
Comparado à semana passada, tivemos uma queda em relação aos desempenhos dos jogadores emprestados pelo Chelsea. Mas engana-se quem acha que foi ruim. Lucas Piazon, Nathaniel Chalobah, Patrick Van Aanholt e Kevin De Bruyne foram os caras da vez. Veja abaixo:
Lucas Piazon: O brasileiro começou sua primeira partida como titular da melhor maneira possível. Movimentando-se bastante, ele foi o responsável pelo gol de Javier Saviola, que deu a vitória ao Málaga sobre o Athletic Bilbao. Agora veremos se ele terá oportunidade na terça-feira diante do Porto, pela UEFA Champions League.
Josh McEachran: Voltou à campo nas duas partidas do Middlesbrough nessa semana. Primeiro, ele jogou 75 minutos da vitória de 1-0 sobre o Leeds, sendo a primeira de 2013. Depois, 60 minutos de uma assombrosa derrota por 4-1 contra o Crystal Palace. Nesse último jogo, Roy Hodgson, treinador da Inglaterra estava presente no Selhurst Park.
Nathaniel Chalobah: Hodgson estava muito interessado na nPower Championship este fim de semana. Também marcando presença no St. Andrew’s, onde o Watford visitou o Birmingham. E Chalobah teve mais uma excelente performance. Deu um passe antológico para o primeiro gol marcado por Troy Deeney. Sua presença no meio-campo é algo assustador para alguém tão inexperiente. E já é rotina falar bem do garoto nestes posts.
Romelu Lukaku: O West Bromwich, que já está fora da FA Cup não foi à campo neste fim de semana, e o belga pôde descansar.
Sam Hutchinson e Patrick Bamford: Ambos com lesões, não jogaram.
Kevin De Bruyne: De Bruyne contribuiu bastante, mas o Werder Bremen pereceu em casa diante do Freiburg por 2-3. Dando uma assistência e marcando um gol, o belga segue em boa forma. Semana passada ele também havia balançado as redes. Parece que ele já apagou a má fase que o perseguia desde o natal.
Jeffrey Bruma: Foi expulso contra o Dortmund semana passada e não entrou em campo pelo Hamburgo.
Billy Clifford e Sam Walker: Após uma boa sequência com três vitórias consecutivas, o Colchester visitou o vice-líder Sheffield United. E infelizmente, para os Blues, acabaram perdendo por 3-0.
Patrick Van Aanholt e Tomas Kalas: Na Holanda, Van Aanholt foi o ‘Homem do Jogo’ e Kalas voltou aos titulares na tranquila vitória de 2-0 do Vitesse, em casa, sobre o Groningen. As boas atuações também viraram rotina para o lateral-esquerdo. Tanto é, que pela primeira vez, foi chamado para defender sua seleção. Ele expressou seu desejo de permanecer no Vitesse e continuar a se desenvolver.
Gaël Kakuta: Não jogou a partida acima, por lesão.
Amin Affane: Ameaçado de rebaixamento, o Roda JC recebeu o AZ Alkmaar, que está no meio da tabela. O sueco ajudou sua equipe à conseguir o empate por 2-2, jogando os últimos trinta minutos da partida.
Kenneth Omeruo: De volta da seleção nigeriana, Omeruo foi poupado. Seu time, o ADO Den Haag, ganhou por 2-1 do Heenerveen. Será interessante ver em que posição seu treinador o escalará a partir de agora. Atuou a Eredivisie inteiro como lateral-direito, mas seu ótimo desempenho na zaga, pela Nigéria, pode fazer a cabeça do técnico.
Thorgan Hazard: Pela Jupiler League, o campeonato belga, o Zulte venceu mais uma. Vitória por 2-0 diante do Beveren, e segunda colocação assegurada por mais uma rodada. Com boa atuação, Hazard quase foi as redes, acertando chute no travessão.
Thibaut Courtois: No meio de semana, Diego Simeone optou por escalar Sergio Asenjo, na derrota de 2-0 para o Rubin Kazan, na UEFA Europa League. No domingo, o belga foi à campo e teve um tranquilo clean sheet. Vitória de 3-0 sobre o Valladolid.
Ulises Dávila: O Sabadell venceu o Real Madrid Castilla pela segunda divisão espanhola. 3-1 para os anfitriões. Mas o mexicano, com lesão, ficou de fora.
Jhon Pírez: O Leganés venceu o Getafe B por 1-0 e o uruguaio atuou mais 90 minutos sem se machucar.
Wallace: O Fluminense venceu o Caracas fora de casa por 1-0, mas o lateral ficou de fora.
Matej Delac: Tudo se encaminhava para um empate entre Inter Zapresic e NK Zadar, mas Perica foi as redes aos 88 minutos de jogo, estragando os planos de Delac ter um clean sheet.