Vários blues se destacam pelo seus clubes entre os jogadores emprestados

Lukaku fez seu quinto gol pelo Everton (Foto: Getty Images)
Lukaku fez seu quinto gol pelo Everton (Foto: Getty Images)

A excelente forma do Chelsea não se reflete apenas no elenco principal. Vários jogadores emprestados à outros clubes vem fazendo jus ao nome dos Blues se destacando. Romelu Lukaku, Nathaniel Chalobah, Lucas Piazon, e Stipe Perica são apenas alguns exemplos disto. Confira como se saíram estes e outros atletas no período entre 21 e 27 de outubro.

Inglaterra

Romelu Lukaku: Começamos com o belga que vem provando ser o principal jogador do Everton nesta temporada, com cinco gols em cinco jogos. O quinto tento dele veio em uma vitória sobre o Aston Villa, fora de casa por 2-0. Foi uma partida importante para Lukaku, que venceu o duelo pessoal com Christian Benteke, o outro atacante da seleção belga. Ambos lutam pela titularidade do país que será cabeça de chave no Brasil, em 2014.

Nathaniel Chalobah: Apesar da derrota de 3-1 do Nottingham Forest para o Yeovil Town, fora de casa, foi uma boa partida para Chalobah, que marcou seu primeiro gol com a camisa dos Reds. Não está sendo a melhor das temporadas para o jovem inglês, que vem sofrendo com contusões, suspensões e paradas para datas FIFA. Foi substituído no intervalo, pois o treinador Billy Davies percebeu que ele poderia ter sido expulso.

Victor Moses: Sentou no banco de reservas na goleada do Liverpool por 4-1 sobre o West Bromwich. Foi a primeira vez que o nigeriano não fora utilizado por Brendan Rodgers.

Todd Kane: Jogou os noventa minutos de um tumultuado clássico entre Blackburn e Blackpool, que terminou empatado em 2-2.

Josh McEachran: Jogou os noventa minutos de um polêmico empate entre Watford e Brighton, fora de casa. Quando a partida estava empatada em 1-1, Forestieri fez um gol em que o juiz não deu, alegando que a bola não teria cruzado a linha. No fim, persistiu mesmo o empate.

Patrick Bamford: Bamford esteve em ação em dois jogos nessa semana. O MK Dons, no entanto, foi derrotado em ambas partidas, contra Carlisle United e Tranmere Rovers.

Sam Walker e Daniel Pappoe: Walker e o Colchester United tiveram uma boa semana. Com duas partidas jogadas, o time do arqueiro empatou na primeira em 1-1 contra o Shrewsbury, e venceu a segunda por 1-0 contra o Peterborough United, sendo que Walker teve grandes atuações nos dois jogos. Pappoe não entrou em campo em nenhum dos confrontos.

George Saville: Boa semana para Saville e o Brentford City que pegou o Bristol e o Shrewsbury, vencendo os dois jogos, por placares de 2-1 e 1-0, respectivamente. Contra o Shrewsbury, Saville foi considerado o Homem do Jogo.

Milan Lalkovic: No meio da semana, entrou no fim em partida do Walsall, que venceu o Swindon Town. No sábado, nem foi relacionado para o jogo contra o Coventry.

Holanda

Stipe Perica: O croata fez seu terceiro gol com a camisa do NAC Breda, na goleada do clube holandês sobre o Ado Den Haag, por 5-0. Perica jogou apenas 85 minutos, contando todas as partidas que fez com o NAC, o que torna seu feito bastante notável. A nota triste fica para a lesão que Perica sofreu na clavícula. Não há previsão de retorno.

Lucas Piazon, Christian Atsu, Patrick Van Aanholt e Gaël Kakuta: Piazon segue brilhando no Vitesse. Apesar do clube aurinegro ter deixado a vitória escapar, ao levar dois gols do Groningen, o brasileiro foi fundamental para os tentos anotados por Mike Havenaar e Davy Propper, dando duas assistências. Atsu foi titular, atuando 82 minutos, e saindo para a entrada de Kakuta. Van Aanholt jogou os costumeiros 90 minutos.

Sam Hutchinson e Cristian Cuevas: Hutchinson foi um substituto não utilizado, assistindo o empate de 2-2 no banco de reservas. Cuevas sequer foi relacionado.

Bélgica

Thorgan Hazard: Uma semana atípica para Hazard, que teve duas atuações discretas. Na UEFA Europa League ficou apenas 45 minutos em jogo, sendo substituído no intervalo, em partida que o Zulte perdeu para o NK Maribor. Pela Jupiler Premier League, o Zulte empatou em 1-1 com o Chaleroi, sem brilho de Thorgan.

Itália

Wallace: Segue sendo um mero espectador privilegiado. Assistiu do banco a vitória de 4-2 da Inter sobre o Hellas Verona.

Espanha

Thibaut Courtois: Se recuperou do gol contra que fez semana passada — que custou a primeira derrota do Atlético de Madrid em La Liga — ao manter dois clean sheets nestas jornadas. No meio da semana, os colchoneros golearam o Austria Vienna por 3-0, fora de casa. Já no domingo, nova goleada, dessa vez por 5-0 sobre o Real Bétis.

Oriol Romeu: Teve sua chance ao finalmente atuar por um jogo inteiro, na goleada do Valencia sobre o St. Gallen por 5-1, na Liga Europa. Porém, no fim de semana voltou à reserva, e assistiu sua equipe ser goleada pelo Villareal. 4-1 em El Madrigal.

Marko Marin: Segue lesionado e está indisponível no Sevilla.

Ulises Dávila: Jogou 70 minutos na partida entre Córdoba e Murica, que terminou empatada por 2-2.

Jhon Pírez: Atuou por cerca de 30 minutos na derrota do Leganés para a Real Sociedad B por 1-0. O uruguaio teve uma ou duas chances para marcar, mas falhou ao convertê-las em gol.

Sérvia

Matej Delac: Delac e o FK Vojvodina se recuperaram da primeira derrota na semana passada ao vencer o OFK Beograd por 2-0. O resultado deixou o clube apenas a dois pontos do primeiro colocado, o Partizan.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa