­

Van Ginkel valoriza os treinos e elogia desempenho da equipe

Van Ginkel satisfeito com vitória e elogia a capacidade física da equipe. (Foto: Chelsea FC)
Van Ginkel elogiou a capacidade física da equipe. (Foto: Chelsea FC)

Marco Van Ginkel teve mais uma boa atuação no quarto jogo da pré-temporada do Chelsea, ontem à noite em Indianápolis. O holandês de 20 anos começou jogando ao lado de Ramires, como a dupla de volantes no esquema 4-2-3-1 de José Mourinho contra a Inter de Milão. Depois, jogou ao lado de Michael Essien nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, antes de ser substituído após mais um bom jogo.

Van Ginkel, até agora, participou de todos os jogos na pré-temporada, e se mostrou um jogador enérgico e combativo. “Estas são as minhas qualidades.”, disse ele depois. “Eu acho que no primeiro tempo foi mais fácil de fazer o meu trabalho, defendendo bem no meio campo, mas na segunda etapa houveram mais espaços para atacar, que eu também gosto de fazer.”

“Eu me sinto muito apto para jogar. Depois de 60 minutos eu ainda não sentia nada nas minhas pernas, de modo que é bom, e isso vem acontecendo porque temos treinado bem, treinado duro, eu me sinto bem. Eu não sei o que vai acontecer no próximo jogo contra o AC Milan no domingo, o treinador é quem decide, mas eu sinto que posso fazer mais do apenas um sinal positivo.”

Os gols de Eden Hazard e Oscar na primeira parte nos colocaram a frente no jogo contra os italianos, e quando houve a expulsão e eles ficaram com 10 jogadores em campo no segundo tempo, o resultado nunca esteve duvidoso.

“Foi bom, na Ásia tivemos bons jogos, mas este adversário é muito mais forte, a Inter foi um bom teste para mim e para a equipe.”, comentou Van Ginkel.

“A Inter tem jogadores de qualidade que foram perigosos lá na frente, jogando na linha da defesa, o que se torna difícil de defender. O segundo tempo foi mais fácil para nós, como equipe, porque tínhamos um homem a mais e eles não tiveram muitas chances. Tivemos mais chances e talvez podíamos ter feito mais gols. Não importa, porém, é bom ganhar e o 2×0 foi uma boa vitória.”

Agora, vamos às semifinais da International Champions Cup, no domingo, contra o Milan no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Quem vencer vai jogar a final em Miami na próxima quarta-feira.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.