Van Ginkel fala sobre como se sentiu na volta aos gramados

van Ginkel em ação contra United (Imagem: BPI)
van Ginkel em ação contra United (Imagem: BPI)

O volante holandês Marco van Ginkel jogou a primeira partida de futebol na última sexta-feira desde que rompeu os ligamentos cruzados do joelho em setembro do ano passado. O jovem jogador do time principal participou de partida pela Premier League sub-21, contra o Manchester United, que terminou 0x0.

Van Ginkel se recuperou razoavelmente rápido – em seis meses – da grave contusão que poderia deixá-lo afastado dos campos por até um ano, e apesar de ter mostrado a já esperada falta de ritmo e precisão, o volante teve boa atuação nos 45 do segundo tempo em que atuou (confira vídeo abaixo com todos os lances de van Ginkel na partida) e ao final do confronto ele falou com a Chelsea TV sobre como se sentiu.

Eu estou muito bem, obrigado. Eu joguei bem e não senti nada no joelho, apenas um pouco de dor na panturrilha, mas eu acho que isso é normal após contusões longas. Eu tive uma chance de marcar um gol da entrada da área, mas o goleiro conseguiu alcançar a bola com a ponta dos dedos, então não consegui marcar. Depois no finalzinho eu recebi um lançamento, mas o bandeirinha marcou impedimento e eu não pude alcançar a bola e não marquei, mas eu acho que o 0x0 foi um bom resultado para nós,” falou o jogador visivelmente feliz com o seu retorno aos campos.

De fato, van Ginkel jogou bem. Perdeu a bola em poucas ocasiões e deu alguns passes errados, mas a falta de ritmo de jogo era esperada. O volante conseguiu algumas boas roubadas de bola e bons passes e lançamentos para puxar contra-ataques. Pelo time principal, van Ginkel havia feito quatro partidas antes da contusão e era uma das promessas que José Mourinho estava apostando nessa temporada.

Com a volta de van Ginkel ainda em março, o jovem holandês de 21 anos ainda conseguirá participar de algumas partidas pelo sub-21 caso Dermot Drummy, técnico do time, opte por ajudar na recuperação do jogador do time principal. O Chelsea vive situação contrária à do time principal no torneio de juniores. O time é o sexto colocado, seis pontos atrás do líder Liverpool, mas tem dois jogos a menos, podendo chegar à liderança caso os vença e tire o saldo de gols de sete. Os quatro primeiros colocados se enfrentam em um quadrangular final para decidir o campeão. Ainda faltam seis partidas para o Chelsea sub-21 disputar e caso se classifique para a fase de mata-mata o time poderá fazer ainda mais duas partidas, se avançar até a final. Caso Drummy prefira contar com van Ginkel, o holandês poderá adicionar número partidas importantes na sua recuperação antes da pré-temporada. Já as esperanças do jovem jogador em defender a seleção da Holanda devem realmente ficar para a Copa de 2018.

Confira os lances de Van Ginkel contra o Manchester United sub-21:

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.