Marco van Ginkel está conversando com a direção do Chelsea a respeito do seu futuro. Após perder quase toda a temporada passada devido a uma grave lesão nos ligamentos do joelho, o holandês quer recuperar o tempo perdido. Participou da pré-temporada com o elenco do Chelsea, mas não esteve entre os relacionados na vitória sobre o Burnley na última segunda feira.
Sobre a ausência de van Ginkel no último jogo, Karel Jansen, empresário do atleta, não se mostrou contente. “Nós estamos conversando com o Chelsea. Claro que Marco quer batalhar por suas oportunidades, mas precisa haver uma perspectiva. Segunda feira à noite não foi tão bonito de se ver. Agora nós estamos aguardando uma resposta do Chelsea e sua visão”. Sobre uma possível volta à Holanda e o interesse do PSV Eindhoven em contar com o jogador, Jansen acredita ser improvável.“Se a Eredivisie é uma opção? Pessoalmente, eu não penso assim, principalmente quando ele já desempenhou um papel em um clube do nível do Chelsea.”
O treinador do PSV Marcel Brands também não acredita em um retorno do jogador à sua terra natal. “van Ginkel é parte de uma categoria de jogadores que clubes como Chelsea, Manchester City e Arsenal emprestam para outras equipes da Premier League ou para a Alemanha, Espanha e Itália. Apesar dele ter apenas 21 anos, sente que a Holanda se tornou um nível muito baixo.”
E Brands parece estar certo. De acordo com a Sky Sports Italia, o Milan estaria interessado em contar com o blue por empréstimo de um ano e uma possível cláusula de compra ao final do período, o que não foi confirmado. Caso confirme a negociação, Marco van Ginkel terá uma grande oportunidade de se consolidar como uma realidade e não mais uma promessa.