O meio campista Marco Van Ginkel, contratado nesta temporada junto ao Vitesse, da Holanda, apresentou uma rápida melhora no tratamento de sua lesão – sofrida em setembro do ano passado. Logo no início da partida contra o Swindon Town, pela Capital One Cup, o jogador sofreu um rompimento nos ligamentos do joelho. O prazo inicial de recuperação foi de aproximadamente seis meses.
Em entrevista ao Evening Standard, Van Ginkel se diz animado pela rápida recuperação e ainda sonha em estar presente na Copa do Mundo deste ano.
“O cirurgião nunca havia visto uma recuperação tão rápida quanto a minha. Eu estava cem por cento fisicamente. Ele [cirurgião] garantiu que estou bem. Agora já consigo correr, trocar passes e chutar. Atualmente, eu estou conseguindo fazer tudo.”
“A Copa do Mundo seria um bônus, porque eu só estou focado na minha recuperação. Meu objetivo principal é estar em forma novamente. E como tenho me recuperado em curto prazo, você nunca sabe o que acontecer.”
José Mourinho demonstrou estar feliz com o melhora do holandês, mas disse que não há chances de voltar nesta temporada: “Ele está indo muito bem e talvez possa treinar junto com a equipe sub-21 já no fim de Março ou começo de Abril, mas não pela equipe principal.”