Um pedaço do passado: vitórias do Chelsea em Selhurst Park

(Foto: Chelsea FC)
Drogba em ação contra o Crystal Palace (Foto: Chelsea FC)

Após a pausa para a data FIFA, o Chelsea encara seu segundo derby londrino seguido, contra o Crystal Palace no estádio Selhurst Park. Para preparar o cenário para o duelo de manhã, confira as cinco vitórias mais recentes dos Blues contra o Crystal Palace, jogando fora de casa.

1) Em amistoso válido pela temporada 2010/2011, o ganês Michael Essien marcou o gol que deu a vitória aos azuis de Londres. Naquela oportunidade, o então treinador Carlo Ancelotti (hoje técnico do Real Madrid), não contava com os jogadores que participaram da Copa do Mundo da África, portanto, nomes como Josh McEachran, Ryan Bertrand, Jeffrey Bruma e o então jovem Nemanja Matic atuaram como titulares. Essien marcou o gol da vitória naquela partida, gol que foi seu primeiro desde Dezembro do ano anterior.

O site oficial do Chelsea descreveu o gol de Essien da seguinte maneira: “Aos 58 minutos de jogo, o Chelsea abriu o placar, e foi com um gol de Essien, que fez um excelente retorno, finalizando colocado e rasteiro após escanteio cobrado por McEachran e a ajeitada de Daniel Sturridge na pequena área”.

(Foto: Chelsea FC)
Essien dá a vitória ao Chelsea no Selhurst Park (Foto: Chelsea FC)

2) A terceira partida de José Mourinho no comando dos Blues foi contra o Crystal Palace, em partida onde Didier Drogba e Tiago marcam os gols que levaram o Chelsea a vitória. A equipe entrou em campo após vencer o Manchester United e o Birmingham City nas primeiras duas rodadas da Premier League.

O site oficial descreveu também o gol de Drogba (que foi seu primeiro gol com a camisa do Chelsea): “Drogba abriu o placar aos 28 minutos de jogo, com uma cabeçada ao gol, ao melhor estilo Kerry Dixon. O cruzamento veio de Babayaro, e o marfinense não perdoou. Didier correu para a torcida azul, fato que futuramente se repetiu várias e várias vezes”. Foi a primeira vez em 10 anos em que o Chelsea conseguiu vencer nas três primeiras rodadas da Premier League.

(Foto: Chelsea FC)
Drogba comemora seu primeiro gol pelo Chelsea (Foto: Chelsea FC)

3) Numa das primeiras partidas da era Roman Abramovich, se viu uma vitória do Chelsea contra o Crystal Palace pelo placar de 2-1, no estádio Selhurst Park. Nessa ocasião, Geremi anotou um belíssimo gol de falta.

O Chelsea abriu o placar com Mikael Forssell e logo depois o Crystal Palace chegou ao empate com um gol de Dougie Freedman. Foi aí que apareceu o talento individual de Geremi, que vinha se mostrando um jogador extremamente versátil e útil para o Chelsea, atuando em três posições diferentes nessa partida.

“Geremi sofreu uma falta a 30 jardas do gol. A exemplo de um gol marcado por ele mesmo na temporada passada, praticamente na mesma posição. O Camaronês cobrou a falta no ângulo esquerdo e marcou o gol.”

(Foto: Chelsea)
Geremi comemora golaço com Duff e Lampard (Foto: Chelsea FC)

4) Após perder por 3-2 para o Coventry City na primeira rodada da Premier League da temporada 1997/1998, o Chelsea venceu os próximos três jogos -contra o Barnsley, Wimbledon e Southampton – anotando 12 gols nesses três jogos.

Em um dia de sol em Setembro, Frank Leboeuf, Graeme Le Saux e Mark Hughes se preparavam para enfrentar o Crystal Palace fora de casa, no Selhurst Park. O gol de Hughes, um voleio maravilhoso, foi o mais bonito do jogo e foi descrito assim: “Hughes arrancou para receber lançamento de Leboeuf, venceu o marcador na corrida, se posicionou e com o pé direito executou um voleio espetacular, vencendo o goleiro adversário”. 

(Foto: Chelsea FC)
Hughes celebra gol de voleio contra o Crystal Palace (Foto: Chelsea FC)

5) Após vencer as primeiras partidas na temporada 1994/1995, o Chelsea sofreu algumas derrotas em sequência – contra Newcastle e Blackburn – antes de ir jogar em Selhurst Park, casa do Crystal Palace.

O Chelsea, até então treinado por Glenn Hoddle, se recuperou das derrotas vencendo a partida por 1-0 com gol de Paul Furlong. O atacante havia iniciado a temporada de maneira eletrizante e seu gol contra o Crystal Palace foi o terceiro em seis partidas.

O portal ‘Onside’ descreve assim o gol de Furlong: “Sinclair tocou para Peacock, que na lateral do campo ganhou espaço para cruzar a bola 18 jardas do gol para Spencer, que se viu forçado a voltar um pouco devido a marcação. Mas, de repente, Spencer conseguir tocar rasteiro para Furlong, que chutou cruzado e marcou o gol da vitória”.

(Foto: Chelsea FC)
Furlong faz o gol da vitória em Selhurst Park em 1994 (Foto: Chelsea FC)

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.