Se o time principal foi bem e venceu o Schalke na Alemanha pro 3-0, os garotos dos Blues também não deixaram por menos. Em visita ao Stimberg Stadium, o Chelsea bateu os alemães por 2-0, com gols que saíram perto do fim do jogo, marcados por Lewis Baker e Nathan Aké. Com o resultado, os ingleses chegam a três vitórias em três jogos.
Os mandantes tiveram as melhores oportunidades na primeira etapa, com Leroy Sane, que em cobrança de falta acertou a trave, quase abrindo o placar. O mesmo Sane também teve outra chance, em bom chute que Aké conseguiu bloquear a tempo.
O segundo tempo foi mais corrido, com o Schalke indo pra cima, mas o Chelsea, melhor defensivamente, neutralizava os ataques dos azuis reais. Faltando 20 minutos para o término da partida, pênalti para o Chelsea. Fankaty Dabo usou sua velocidade para ganhar de Sebastian Holland, sendo derrubado na grande área pelo mesmo. Baker tomou a bola e não perdoou.
Aké garantiu a vitória dos visitantes no fim do jogo. Em escanteio cobrado por Baker, o goleiro Janik Schilder rebateu a bola na pequena área, e o jovem holandês, constantemente comparado à Ruud Gullit, empurrou para o fundo das redes. No fim: Schalke 0-2 Chelsea.
Chelsea (4-3-3): Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Dion Conroy, Nathan Ake (c), Kevin Wright; John Swift, Ruben Loftus-Cheek (Kasey Palmer 88′), Lewis Baker; Jeremie Boga (Ambrose Gnahore 45′), Islam Feruz (Reece Mitchell 90+2′), Alex Kiwomya.
Reservas não-utilizados: Bradley Collins, Ola Aina, George Cole, Jonathan Muleba.
Schalke (4-2-3-1): Janik Schilder; Daniel Koseler, Sebastian Hedlund, Marvin Friedrich, Maurice Neubauer (Tim Bodenroder 75′); Miles Muller, Pascal Itter (c); Thilo Kehrer, Leroy Sane (Florian Pick 70′), Maurice Malthaup (Donis Avdijaj 60′); Adis Omerbasic.
Reservas não-utilizados: Timon Wellenreuther, Florian Heinrich, Hendrik Lohmar, Ingo Feser.