Talento de Cobham, o meia internacional inglês Mason Mount se tornou peça fundamental para o time do Chelsea. Estreando no elenco principal dos Blues sob o comando de Frank Lampard, o camisa 19 logo ganhou espaço entre os titulares. Mesmo com a mudança no comando técnico, Mount continuou sendo parte importante dos planos de Thomas Tuchel. Aliás, desde que o alemão assumiu, o atleta de 23 anos jogou 67 partidas. Sendo assim, ele é o jogador que mais vezes foi a campo na “Era Tuchel”.
“Ele é cheio de qualidade e tem um coração azul. Mason ama o clube. Ele ama o Chelsea. É assim que ele joga e é por isso que ele tem todo o nosso apoio. Ele está sempre ligado e pronto para se esforçar ao máximo e essa é a base para que ele receba todo o nosso suporte”, declarou Thomas Tuchel sobre o jogador ao site oficial do Chelsea.
Atitude positiva dentro e fora de campo
No último final de semana, na vitória azul por 2 a 0 contra o Middlesbrough, pela FA Cup, Mount, mais uma vez, foi decisivo. Dessa vez, atuando nas jogadas dos dois gols.
Com isso, ele alcançou a marca impressionante de 50 participações em gols com a camisa do Chelsea, tendo marcado 25 vezes e assistido aos companheiros em outras 25 oportunidades. Por conta desses números e pela atitude do jovem fora de campo, Tuchel destacou o quanto é positivo ter o camisa 19 no elenco:
“É sempre um prazer trabalhar com Mason porque ele é o tipo de cara que vem com um sorriso no rosto em todos os treinos. Ele é sempre 100% nas partidas. Mount aceita todos os desafios e é por isso que é tão bom trabalhar com ele”.
Como resultado de suas performances, o meia do Chelsea foi convocado novamente para a Seleção Inglesa e deve entrar em ação nessa data FIFA.