O processo de venda do Chelsea causa diversas incertezas para o restante da temporada. Ainda que esteja chegando em uma fase decisiva para que os novos proprietários sejam conhecidos, o negócio deixa os torcedores ansiosos para que tudo seja finalizado o quanto antes e o futuro do clube seja preservado e tão vitorioso quanto o presente e o passado recente.
Durante entrevista coletiva, o técnico, Thomas Tuchel, falou sobre o assunto e se disse preparado para encarar a mudança, apesar de valorizar a estrutura atual.
“Devemos estar abertos para o que vier, porque a mudança nem sempre é negativa. Então é nossa responsabilidade dar a volta por cima e fazer ainda melhor. Sempre podemos melhorar. Este clube é quase perfeito. Estou realmente muito feliz e impressionado com o nível de apoio, organização e mentalidade aqui no clube”.
“Não tenho interesse em ser parte desse processo. Uma vez tomada a decisão, talvez conheçamos suas ideias e depois tentemos nos ajustar e nos conhecermos, mas não é o momento agora. Simplesmente não estou aqui para isso e estou feliz por não estar envolvido”, disse o técnico alemão sobre o processo de venda (via site oficial).
Novas perspectivas
Assim que o negócio for fechado, é esperado que o clube, em todos os níveis, passe por mudanças que possam ser significativas dentro da estruturação atual. Mesmo lamentando que o processo traga outras perspectivas, Tuchel sabe também que será uma fase de adaptação para novos ares.
“Estou um pouco triste por não poder continuar [com a estrutura] como existia, porque era muito forte e se encaixava muito bem para mim pessoalmente. Eu me senti muito bem, mas isso vai mudar e depois veremos. Precisaremos perguntar aos novos proprietários o que eles acham que deve mudar e vamos nos adaptar. Isto é o que faremos”.
“Algumas coisas na vida, se você não pode mudar, apenas deixe para lá e faça aquilo que você pode influenciar da melhor maneira e é isso que fazemos no momento. Tento ficar calmo, especialmente, para não me preocupar muito com coisas sobre as quais não tenho nenhuma influência”, finalizou o treinador.
Depois da derrota para o Brentford por 4 a 1, em Stamford Bridge, pela Premier League, o Chelsea muda o foco para a Champions League. Na quarta-feira (6), os Blues recebem o Real Madrid em casa.