Nesta quinta-feira (10), dia em que o clube completa 117 anos de história, o Chelsea entra em campo para enfrentar, fora de casa, o Norwich City. Enquanto os Blues buscam se consolidar na terceira colocação da Premier League, os mandantes querem pontuar de qualquer maneira para tentar evitar um novo rebaixamento no campeonato inglês. O técnico alemão, Thomas Tuchel, concedeu, na última quarta-feira, a tradicional entrevista coletiva pré-jogo e falou sobre as situações dos defensores Andreas Christensen, Ben Chilwell e Reece James.
Ausências para a partida
“Todo mundo estava no campo de treino hoje, exceto Ben Chilwell e Reece James, que tem alguns problemas musculares na outra perna, não na perna previamente lesionada. Ainda precisará de mais avaliações. Ele sentiu isso durante a partida contra o Burnley e não melhorou. Haverá mais exames. É óbvio o que ele pode dar ao nosso time, então, não é uma boa notícia no momento”, comentou Tuchel sobre o lateral direito.
De acordo com jornalistas que cobrem diariamente o Chelsea, James pode perder os próximos quatro jogos por conta do novo desconforto.
O lateral esquerdo, Ben Chilwell, chegou a treinar com bola nesta semana, em Cobham, mas apesar do retorno dele aos gramados, Tuchel ainda não estabeleceu uma data para o inglês voltar ao time:
“O clima permitiu que ele pudesse fazer o exercício ao ar livre e foi bom de ver, mas ele ainda tem um longo caminho a percorrer. Eles [a equipe técnica] o fizeram cheirar a grama e ficar um pouco animado. Porém, nada perto de futebol ou treino com a equipe. Não há chance dele voltar antes do final da temporada”.
Vale lembrar que Chilwell sofreu uma lesão no joelho no jogo contra a Juventus, pela Champions League, em novembro.
Questão contratual de Christensen
Ainda na entrevista coletiva, Tuchel foi questionado sobre a situação contratual de Andreas Christensen.
Com o acordo com o Chelsea expirando nos próximos meses, a mídia especializada aponta que o dinamarquês teria acertado sua ida para o Barcelona. E o treinador dos Blues disse estar ciente dos comentários:
“Ouvimos os rumores com Andreas e tem sido assim por muitos meses. Ele ainda não assinou [um contrato], então não podemos comunicar nada. Não estamos felizes com isso e os representantes do clube acham que é melhor ele ficar aqui. Confiamos muito nele”.
“Temos que considerar a possibilidade dele nos deixar. Vamos gostar disso? Não. Vamos viver com isso? Sim. Se as coisas vierem a acontecer, normalmente é melhor não levar para o lado pessoal. Ele ainda é nosso jogador e faremos o que for melhor para nós enquanto ele for atleta do Chelsea. Além disso, ele sabe que nós o apreciamos muito e acho que é um ponto crucial em sua carreira no clube. Ele está em uma idade perfeita e em um momento perfeito com o sistema em que jogamos e com os caras ao seu lado. Acho que é o momento decisivo para se tornar um grande jogador do Chelsea nos próximos anos. Se ele decidir o contrário, não levarei para o lado pessoal”, finalizou Thomas Tuchel.
Próximo compromisso
Norwich City e Chelsea se enfrentam, nesta quinta-feira (10), às 16h30 (horário de Brasília). A partida acontece em Carrow Road.
Logo, com 26 jogos disputados na Premier League, os Blues ocupam o terceiro lugar com 53 pontos. Enquanto os Canários, com 27 partidas disputadas, têm apenas 17 pontos conquistados, segurando a lanterna da competição. O jogo terá transmissão da plataforma Star+.
Enfim, você pode assistir à entrevista coletiva pré-jogo de Thomas Tuchel na íntegra abaixo: