Treinadores da Chelsea Foundation visitam escola na Tailândia

Fundação parceira do clube é responsável pela administração de projetos sociais. (Foto Chelsea FC)

Nesse sábado, o Chelsea visitou uma escola na Tailândia, na qual o companheiro de trabalhos sociais, “Right To Play”, mantém projetos e serviços. A visita ocorreu durante a estadia do time na Ásia, onde estão sendo realizados os treinamentos do elenco e a preparação para o início da pré-temporada do clube londrino.

Crianças da escola Praya Prasert em Bangkok deram as boas-vindas aos treinadores da fundação, enquanto se divertiram com uma série de sessões para meninos e meninas desenvolverem suas habilidades e o trabalho em equipe.

“Indo para dentro das comunidades onde nós estamos realizando as turnês é sempre algo que planejamos e queremos”, disse Ian Woodroffe, gerente de desenvolvimento internacional da fundação.

“O entusiasmo entre as crianças é um maravilhoso impulso e eu sei que os treinadores realmente adoram realizar essas sessões. Dar algo de volta à comunidade é no que nós trabalhamos atrás de tudo o que proporcionamos aqui, e dias como esse salientam a importância deste trabalho”, completou ele.

“Right To Play” é uma liderança humanitária internacional, que desenvolve a organização e o uso de poder, que transforma o esporte e procura desenvolver habilidades essenciais em crianças, além de comandar a mudança social nas comunidades afetadas pela guerra, pobreza e doenças. O trabalho de caridade trabalha com mais de um milhão de crianças e jovens à cada semana, criando lugares seguros para aprender, praticar e construir um futuro melhor.

A parceria entre o Chelsea Football Club e a “Right To Play” iniciou-se em 2007 e já arrecadou mais de dois milhões de euros para desenvolver mais programas nas mais privadas comunidades do mundo. As duas organizações, recentemente, anunciaram mais três anos de extensão no trabalho.

James Baulk, gerente de parcerias globais no “Right To Play”, disse: “Como o Chelsea FC é um parceiro de caridade internacional, a ‘Right To Play’ tem o prazer de receber os treinadores da Chelsea Foundation para os nossos programas na escola Praya Prasert, em Bangkok. Os treinadores realizaram uma brilhante sessão, e as crianças que participaram realmente amaram”.

A “Right To Play” começou os trabalhos com a escolha Praya Prasert em 2011, onde treinou professores para integrar habilidades na vida dentro de um currículo com esportes e atividades. Mais de mil e seiscentos estudantes participam das atividades semanalmente para alimentar as relações saudáveis, construir habilidades para a vida e valores positivos, e manter uma boa educação.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.