Torres: ‘Não podemos usar o novo comando técnico como desculpa’

Torres na partida contra o Swindon, pela League Cup. (Imagem: AP)
Torres na partida contra o Swindon, pela League Cup. (Imagem: AP)

O espanhol Fernando Torres continua sendo o único atacante do elenco do Chelsea a ter marcado em partidas oficiais nessa temporada. O jogador marcou no empate de 2×2 contra o Bayern de Munique e nessa semana, na vitória de 2×0 contra o Swindon Town – jogo no qual também deu uma assistência para o gol de Ramires.

Mesmo assim ele sabe que não tem a posição de titular garantida no time, mas crê que esteja no caminho certo para ganhar a confiança de José Mourinho e que terá novamente chances em jogos importantes.

Nós temos grandes atacantes no elenco e todos nós vamos marcar gols. É bom ter concorrência e é importante já que a temporada vai ser tão longa quanto a passada. Haverá chances para todos nós jogarmos em jogos importantes e marcar muitos gols. O principal, porém, é continuar vencendo. Nós estamos entre os quatro primeiros na Premier League e conseguimos avançar na League Cup. Estamos todos lutando para fazer parte do time titular. Não é fácil, mas é bom para o nosso crescimento. Há alguns jogadores que não foram tão usados nos últimos jogos, mas você pode ver que há paixão e vontade neles,” falou Torres sobre o revezamento do time.

O time respondeu de grande maneira [as críticas]. A partida contra o Swindon foram os meus primeiros 90 minutos desde o jogo contra o Bayern na Super Copa da UEFA. Às vezes você não percebe que faz tempo não joga uma partida inteira por alguns jogos, mas você sente em campo quando se cansa no final,” completou Torres.

Sob novo comando técnico, o espanhol admite que muitas coisas mudaram e acha que isso significa que todos têm novas chances e que a mudança não pode ser usada como desculpa, já que outros grandes concorrentes ao título também tiveram mudanças de treinadores.

Um técnico novo sempre traz novas ideias. Há algumas coisas que nós estamos tendo de nos adaptar e isso leva tempo. Manchester United e Manchester City também mudaram seus treinadores e estão passando pela mesmo situação que nós, portanto não podemos usar isso como desculpa. Nós temos um elenco jovem, mas com muita qualidade e estamos trabalhando forte e todos estão se aperfeiçoando. A temporada acabou de começar e poderá ser muito boa para nós. Acho que temos de fazer como o nosso técnico tem falado para nós: ir jogo a jogo, avançando um pouquinho de cada vez,” concluiu Torres.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.