Herói da principal conquista da história do Chelsea, Didier Drogba deixou o time londrino para encarar o desafio de atuar no futebol chinês na próxima temporada. Para não deixar o campeão europeu orfão saudosista de sua principal referência no comando do ataque dos últimos oito anos, Fernando Torres garantiu ao site oficial do clube está motivado e pronto para assumir o papel de protagonismo na equipe. “Estou ansioso por isso. Eu gosto da responsabilidade e é uma coisa que eu tenho feito toda a minha vida”, afirmou.
“Eu acho que Didier fez tudo por este clube, marcando o gol da vitória na Liga dos Campeões. Foi uma inspiração para nós. Nosso relacionamento era ótimo e quando ele decidiu deixar o Chelsea me desejou tudo de melhor. Espero que um dia os torcedores do Chelsea se lembrem de mim como eles vão se lembrar do Drogba”.
Torres compartilha com a torcida do Chelsea a expectativa positiva em relação ao desempenho do Chelsea nos próximos compromissos. O atacante enxerga nos Blues força suficiente para se manter no topo do futebol europeu. “Foi um verão incrível para nós, especialmente para Juan Mata e eu, que vencemos a Liga dos Campeões com a equipe e, em seguida, fomos defender a seleção espanhola e ganhamos a Euro, o que significa tudo. Sabemos que temos grandes expectativas nesta temporada, há um monte de troféus para ganhar e estamos prontos para o desafio. Tenho a certeza que vai ser uma boa temporada”
“Estamos muito felizes e ansiosos para a temporada. Na pré-temporada, precisamos mostrar que queremos ser parte da equipe, há muitos jogadores novos. Diferentes jogadores vieram, por isso é excitante para nós”, concluiu.