Torres: ‘Os gols que marquei temporada passada tem de ser o mínimo’

Fernando Torres em disputa de bola contra o Tottenham. (Foto: AP)
Fernando Torres em disputa de bola contra o Tottenham (Foto: AP)

O atacante Fernando Torres foi o convidado do especial Screen Time da Chelsea TV nessa semana. O programa de 30 minutos mostra a trajetória de jogadores dos Blues na sala de projeção do centro de treinamento Cobham, enquanto o apresentador discute os momentos mais marcantes da passagem do atleta pelo clube.

Mostrando os gols do espanhol, mas também as suas falhas, Torres admitiu que precisa mostrar melhores resultados para o torcedor.

As pessoas olham para mim e pensam que eu deveria dar melhores resultados [do que apresentado nos últimos dois anos] e sinceramente, isso é verdade. Você só paga essa quantidade de dinheiro [50 milhões de libras] por alguém que tenha mostrado que valha isso tudo. E depois que a negociação é feita você tem de mostrar que vale mesmo esse tanto ou até mais, porém baseado nas coisas que você fizer pelo Chelsea. Eu sei que tenho de fazer muitas coisas pelo clube para dar confiança [e retorno] ao dono [Roman Abramovich]. Os gols que marquei temporada passada têm de ser o mínimo. É isso que eu cobro de mim, mas eu tenho tempo para chegar lá. Eu assinei um contrato de cinco anos e meio e tenho certeza que no futuro as coisas só vão melhorar,” assumiu o atacante.

Mas se por um lado Torres está consciente de que as cobranças por melhores resultados é justa, ele também a considera exagerada. Para o espanhol é justo cobrar, mas as pessoas deveriam também reconhecer as coisas boas que ele fez desde que chegou. Mesmo assim, o atacante não está arrependido da mudança de Liverpool para Londres.

Eu sou muito feliz com a decisão que tomei [ao sair do Liverpool e vir para o Chelsea], apesar de ter sido muito difícil. Mas conforme o tempo vai passando e você vê o sucesso que nós alcançamos como time, tudo valeu a pena. Ganhar a Champions League sempre foi meu sonho de infância. Eu lembro que quando criança eu assisti a um jogo do Atlético [de Madrid] pela Champions League e quando começou a música, e vendo a atmosfera no estádio, eu disse para mim mesmo que se algum dia eu me tornasse jogador de futebol, eu iria jogar a Champions League. A temporada passada foi uma boa temporada para mim em termos pessoais, marquei uma quantidade boa de gols [22] e que nos deu a chance de brigar por títulos, mas se você perguntar para as pessoas, não é o suficiente porque elas sempre querem mais. Desde o primeiro dia que cheguei aqui eu tenho essa sensação de que a cobrança é exagerada. As pessoas olham para o clube e para o time de um jeito, e para mim de outro. Elas reagem desproporcionalmente a tudo. Quando eu perco um gol ou quando eu sou expulso ou quando eu acerto a trave, as pessoas falam de uma forma exagerada, mas eles nunca falam das coisas boas. Comigo é assim, as coisas boas que eu faço são mais ou menos, mas as coisas ruins são horríveis. Esse é um sentimento que eu tenho basicamente desde meu primeiro dia aqui,” concluiu o espanhol.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.