Torres e Mata comentam manifestação de torcedores pela volta de Mourinho

'Mascarado', FT9 foi o artilheiro da noite em Stamford Bridge (Foto: REUTERS/Suzanne Plunkett).
‘Mascarado’, FT9 foi o artilheiro da noite em Stamford Bridge (Foto: REUTERS/Suzanne Plunkett).

Autor de dois gols na partida contra o Rubin Kazan, pela Liga Europa, o atacante Fernando Torres ajudou a garantir a vantagem do time de Londres no primeiro duelo diante dos russos. Após o triunfo desta quinta-feira, o espanhol comentou o manifesto dos torcedores locais, que pediram a volta de José Mourinho, durante o duelo.

“Mourinho é muito querido pelos torcedores. Construiu um Chelsea campeão e é normal que o recordem, porque foi muito importante para o clube. Também lembram do Drogba, manifestam carinho por Lampard e Terry. Quando Abramovich chegou, construiu uma equipe e eles são os rostos de um Chelsea campeão. Mourinho está entre os ídolos do clube”, disse o camisa 9 dos Blues, que ainda defendeu o atual comandante do clube londrino.

“No futebol, para o bem e para o mal, os resultados são o termômetro. Se os resultados forem bons, será visto de maneira diferente da forma como é visto hoje ou há dois meses. Quando Di Matteo chegou, também foi como treinador interino e ganhou a Champions. Começamos o campeonato lutando por sete títulos, agora só podemos vencer dois. Entendo as críticas [a Benítez], mas o trabalho está sendo melhor do que dizem”, afirmou ‘El Niño’, em declarações à rádio espanhola ‘Onda Cero’.

Já o compatriota Juan Mata preferiu não opinar sobre o apelo pelo retorno do português e, assim como Torres, reforçou o discurso de buscar as taças das duas competições em que a equipe ainda tem chances de títulos.

“Não posso dizer nada sobre os cânticos dos torcedores dedicados a Mourinho. Os meus pensamentos estão postos no que resta da temporada, em Rafa Benítez, em acabar da melhor maneira possível e tentar ganhar as duas competições que ainda disputamos”, frisou o camisa 10 do Chelsea e da seleção espanhola, que aproveitou para elogiar o desempenho do artilheiro da noite em Stamford Bridge e analisou o cenário do jogo decisivo da próxima semana.

“Estou muito contente por ele, merece todos os gols que marca. Tudo de bom para ele.”

“Sabemos que na Rússia será um jogo muito complicado, por causa do frio e do campo. É pena termos sofrido um gol, pois assim a eliminatória ainda está em aberto”, lamentou Mata.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.