Com a chegada de Demba Ba, reforço vindo do Newcastle, a imprensa espera que o senegalês seja o novo titular do ataque dos Blues. Porém, não é assim que pensa Rafa Benítez. O técnico do Chelsea diz que pretende implantar um sistema de rotatividade no elenco. O espanhol ainda, garantiu que não sabe quem começará a partida de hoje diante do Swansea City, válida pela Capital One Cup.
“É bom para mim, porque antes eu não tinha como pensar qual atacante escalaria. Eu prefiro estar em uma posição em que eu possa optar por um ou por outro. Não tenho nem ideia sobre quem começará. Depende de como eles se sentem. Não há regras sobre um jogar nesta partida e o outro ser titular na próxima. Falei com ambos e eles sabem o que eu espero. Eles sabem como precisam competir. Isso pode dar o máximo dos dois para nós.” afirmou.
Na sua estreia, Ba fez em 61 minutos, o que Torres demorou 24 jogos para fazer. Anotar dois gols em uma mesma partida. A média do atacante espanhol no Chelsea é baixa: 0,25 gols por partida.
Por fim, Benítez disse à respeito da renovação vivida no elenco dos Blues: “Não preciso convencer ninguém que este é o período de transição. Temos inteligência e experiência suficientes para perceber isso. Qualquer um pode analisar o elenco e ver as mudanças. Antes, o Chelsea tinha vários grandes nomes. Agora, temos um bom time cheio de jovens. Precisamos de experiência na Premier League e alguns jogadores mais velhos que os ajudem.” completou.