Torres diz que é bom estar treinando novamente

Torres comemora volta ao time e a rotina de treinamentos. (Foto: Chelsea FC)

A última temporada do Chelsea foi a mais longa de toda a sua história, com 69 jogos oficiais disputados em oito competições diferentes, e para alguns dos jogadores, a campanha foi prolongada ainda mais devido à Copa das Confederações, que veio um ano após a Euro 2012.

Não era ainda o início de julho, quando a maior parte dos companheiros de equipe de Fernando Torres estava se preparando para a apresentação na pré-temporada. Enquanto isso, o espanhol recebia o devido descanso, após tanto esforço realizado durante todo este período. Porém, agora Torres se diz com muita vontade de voltar aos treinamentos e aos jogos da equipe londrina.

“Foi uma temporada difícil, realmente. Muito tempo de vários altos e baixos com a equipe, e com a seleção, então eu tive um grande momento descansando com a família, longe do futebol”, revelou o jogador de 29 anos, que levantou o trófeu Chuteira de Ouro no Brasil. “Eu não me lembro da última vez que tinha quatro semanas de folga em um verão, então foi ótimo e agora estou totalmente preparado para a temporada, que deverá ser boa para todos nós”.

“Você pode desfrutar de suas férias e do descanso, mas eu também estava olhando o site para ver como Chelsea estava indo nos jogos da passagem pela Ásia e vendo sobre as novas contratações. É bom estar de volta e fazer parte da equipe atual, com um novo técnico e alguns novos jogadores”.

Torres também comentou sobre o que os jogadores querem mostrar com a chegada de José Mourinho.“Todo mundo está dando tudo para estar nos planos do treinador. Para mim, a pré-temporada é um bom período, eu gosto da sensação de treinamento, isto é, terminar cansado, com as pernas pesadas e dores em todos os lugares. É um sentimento agradável”.

Aqueles que viram o treino nos dez dias, mais ou menos, desde que ele voltou de suas férias tem notado uma determinação para impressionar novo técnico José Mourinho, mas o próprio jogador acredita que precisa melhorar um pouco para se equivaler na questão física com seus colegas de time.

“Desde o primeiro dia até agora, o treinamento tem sido ótimo, de alta intensidade, muito divertido, sempre tem trabalhos com a bola durante os exercícios, por isso é muito bom”, disse ele, relaxando no hotel da equipe, em Washington DC, após uma dura sessão de treino. “É bom que todo mundo está envolvido em conjunto, e técnico e seus assistentes fazem pequenas coisas para que você desfrute das sessões”.

“A partir disso, você pode ver todos nós nos dando bem e trabalhando duro. Todo mundo quer jogar como titular, então todos estão trabalhando ainda mais do que, até mesmo, no meio da temporada, quando você sabe se está jogando regularmente, ou não. Neste começo, todo mundo está jogando bem, o técnico está misturando todo mundo, fazendo com que todos estejam preparados para a competição. Nós só temos mais duas partidas até o primeiro jogo da Premier League e, até agora, todo mundo está confiante” explicou Torres.

“Alguns de nós estão um pouco para trás, mas estamos tentando entrar em forma o mais rápido possível. É difícil para nós, que estávamos na Copa das Confederações, se encaixar no time agora, porque os outros jogadores tiveram 22 dias a mais do que nós na pré-temporada, o que faz uma diferença enorme, e você pode ver que eles estão muito mais aptos do que nós. Por isso, temos que trabalhar ainda mais para caber no time, já que a temporada está logo ali, em duas semanas. Temos que estar preparados para isso e sabemos o quanto é importante começar bem”.

Hoje à noite vamos enfrentar o Real Madrid em nosso penúltimo jogo da pré-temporada, com apenas Roma por vir no sábado, antes de enfrentarmos o Hull City na Barclays Premier League no domingo, 18 de agosto.

Enfrentar o Real Madrid significa muito para Torres, ex-capitão e torcedor do Atlético de Madrid.

“É sempre um grande jogo para mim. Eu cresci em uma cidade onde o Real era a maior equipe, e uma das maiores do mundo. Estávamos sempre na sombra do Real Madrid, então eu sei o que é”, revelou ele, com o rosto tornando-se focado e sério.

“Eu nunca os venci jogando pelo Atlético. Eu tive a chance de vencê-los com o Liverpool, e esta é a terceira vez em que vou enfrentá-los depois de deixar a Espanha, por isso, mesmo que seja um amistoso, para mim é muito importante e eu conheço um monte de torcedores do Atlético que querem que a gente ganhe, para ver o Real perder, ainda mais se eu estiver jogando no outro time”, completou ele.

Os Blues enfrentam o Real Madrid hoje às 22h, direto de Miami. A partida vale o título da Guinnes International Cup. A Chelsea TV e o Fox Sports transmitem o jogo. A partida ainda marca o reencontro de José Mourinho com o Real Madrid, seu ex-clube, e de Carlo Ancelotti, ex-técnico do Chelsea, com os Blues.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.