A temporada foi encerrada e no último jogo da mesma, Fernando Torres capitaneou o clube de Stamford Bridge no amistoso contra o Manchester City, que foi realizado no Yankee Stadium, em Nova Iorque.
Com um título na temporada passada com o Chelsea, Torres almeja agora uma vaga na Seleção Espanhola para a disputa da Copa das Confederações: “Tivemos uma grande experiência nos Estados Unidos. O futebol aqui está crescendo. As pessoas estão mais interessadas e estão vendo o futebol como um esporte de verdade”.
Nesta semana, foi definido que o Bayern de Munique será o adversário do Chelsea na Uefa Super Cup, e que os Blues farão um tour pela Ásia durante a pré-temporada. O espanhol comentou sobre a classificação do time alemão e elogiou a escolha asiática: “Como são campeões da Europa, o Bayern é favorito na disputa de qualquer torneio. Aprendemos com a derrota contra o Atlético (de Madrid). Poderia ser o nosso primeiro troféu na temporada”.
”A pré-temporada será nosso tempo para refletir no que fizemos na temporada anterior, e o que almejamos para a próxima. Os países asiáticos são incríveis, estou ansioso para voltar”.
”A próxima temporada será diferente. Novos jogadores e uma nova equipe. Esse ano, as expectativas foram muito altas, pois ganhamos a Champions League ano passado, e acredito que a troca de treinador foi uma das razões de sermos eliminados da Champions. Entretanto, felizmente ganhamos a Europa League”.
Torres encerrou a entrevista agradecendo a presença de Benitez no clube: “Rafa ajudou o time, foi uma situação difícil para ele, mas o clube melhorou em vários quesitos. Ele fez o trabalho dele e ficou muito feliz por ter ganho um título conosco. Tenho certeza que ele irá para um clube de grande nível”.