Fernando Torres elogia time do Chelsea para temporada 2020/21

Torres admite que sente falta do jogador que ele já foi

Torres sente falta do jogador que já foi
Torres sente falta do jogador que já foi (Foto: Shaun Botterill)

Fernando Torres revelou em entrevista para a revista francesa, So Foot, que pensa muito sobre o fato de chegar ao Chelsea como uma estrela, e no momento estar no banco de reservas. No entanto, o espanhol afirma que quer mostrar a José Mourinho que ele é o centroavante que o clube procura para a próxima temporada.

Contratado junto ao Liverpool em janeiro de 2011, Torres afirma que chegaria para fazer parceria no ataque com Nicolas Anelka, mas acabou ficando no banco. E o jogador mais caro da história do futebol inglês nunca se firmou como titular em Stamford Bridge.

“Eu nunca entendi o que acontecia”, disse ele. “Eu comecei a conhecer o banco de reservas. Eu me tranquilizava dizendo que logo as coisas melhorariam. Villas-Boas chegou, depois o Di Matteo, mas isso nunca mudou. Um dia eu era titular, no outro reserva.”

“Quando você joga, não pergunta a si mesmo como é estar no banco.Você precisa viver para entender como é difícil estar lá mesmo não estando.”

“Entrar em uma partida sabendo que não se tem a confiança do treinador. Jogar simplesmente porque se tem o hábito de jogar. Eu me sentia bizarro, eu tinha a sensação de estar cansado mais rápido, de estar mais pesado. Eu não tinha energia. Deve-se lutar contra muitas coisas quando se está no banco, inclusive contra si mesmo.”

“Hoje sou um jogador diferente, mas não vou mentir para você: o atleta que eu era, aquele que começava em todas as partidas com um lugar garantido, eu realmente sinto falta dele às vezes. Uma vez, eu sentei para assistir vídeos dos meus gols: eu queria entender o que eu estava fazendo antes de marcar.”

“Eu conclui que a única coisa que mudou foi a cor da camisa. Tudo é uma questão de adaptação a equipe e ao estilo de jogo da mesma. Existem estilos que são melhores para mim, e outros não. Apenas isso.”

Torres marcou 11 gols nesta temporada, incluindo o último do Chelsea, na vitória de virada sobre o Cardiff City, por 2 a 1. Todavia, Mourinho parece não confiar no atacante, e quer contratar um novo camisa #9 nesta janela de transferências.

“Eu vou continuar trabalhando duro para que ele mude sua opinião. Mourinho tem confiança em mim, Samuel (Eto’o) e Demba (Ba), mas para ele isso não é suficiente. Claramente o objetivo dele é comprar um novo atacante na próxima temporada.”

“Não tem muito a analisar. Ele não está satisfeito com nossas performances, é isso. Tudo que nos sobrou foi mostrar pra ele que somos capazes de sermos os atacantes que ele precisa”, completou.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa