O ex-jogador norueguês do Chelsea, Tore Andre Flo, volta ao clube, agora como integrante da comissão técnica da equipe sub-18 (academia). Depois de quase 13 anos, foi vendido para o Rangers em Novembro de 2000, o ex-atacante está de volta para treinar as jovens promessas dos Blues. “Na academia nós temos todas as análises e vídeos, então vai ser muito interessante vê-los”, disse ele.
Flo chegou ao Chelsea após uma grande temporada pelo Brann e atuou no clube entre 1997 e 2000. Fez partidas memoráveis, marcando três gols sobre o Tottenham em uma vitória de 6 a 1 sobre os Spurs. Pelos Blues, jogou 169 partidas e marcou 50 gols ajudando o clube a vencer uma Taça da Liga Inglesa e uma Recopa Europeia. Além disso, Flo participou da primeira Champions League da história do Chelsea, após ajudar os Blues a ficarem na terceira colocação do campeonato inglês. “Como jogador eu estive em diversos times, mas acima de tudo, eu estive neste clube e, por isso, acho que eu poderei dar muitos conselhos para os novos jogadores”, ressaltou.
O noruguês ainda falou sobre a vinda do técnico José Mourinho: “Estou ansioso como ninguém quanto ao Mourinho. Ele é o técnico que todo mundo queria. Claro que haverá muita pressão em cima dele, mas ele sabe lidar com isso como ninguém”. O técnico da equipe sub-21, Dermot Drummy, explicou quais serão as tarefas que Flo deverá fazer pelo Chelsea. “Ele vai ser um assistente técnico num nível mais baixo. Por exemplo, estamos tentando transformar Islam Feruz em um grande camisa 9 e Flo pode emprestar um pouco de sua experiência para isso”. Porém, Drummy ressaltou que Flo não está encarregado de lidar apenas com os atacantes. “Ele pode ajudar a todos”, disse ainda.
Mourinho já afirmou que quer investir em grandes promessas, por isso é importante que o trabalho na academia esteja sempre preparado. John Terry continua a ser o único grande jogador que veio da base e se estabeleceu no grupo principal do Chelsea, mas jogadores como Nathan Ake e Ryan Bertrand também conseguiram um espaço no elenco.
Flo já tem certa experiência em trabalhar com jovens, já que construiu sua própria academia para trabalhar com escolas na área de Berkshire, em Reading e, portanto, parece estar pronto para assumir o cargo e revelar os futuros craques de Stamford Bridge.
Petr Cech gostaria de ver Wayne Rooney com a camisa do Chelsea
As especulações de transferências não param ao redor do Stamford Bridge. Diariamente surgem nomes de grandes jogadores que estariam sendo analisados como possíveis contratações para o elenco atual do time londrino. A saída de jogadores, como Paulo Ferreira, Florent Malouda, Ross Turnbull e Yossi Benayoun abriu lugar no plantel de jogadores do Chelsea.
Dentro desse ambiente de rumores, segundo o site “London Evening Standard”, Petr Cech disse que gostaria de ver Wayne Rooney com a camisa do Chelsea. Segundo o site, Cech teria dito que, se Rooney gostaria de ter um novo desafio, deveria vir para o Stamford Bridge. O longo contrato de Rooney com o Manchester United seria decidido ainda nessa semana em uma conversa entre o jogador e o novo técnico do clube, David Moyes. O jogador vem sendo relacionado com a possível saída após o ex-técnico do United, Sir Alex Ferguson, ter sugerido que ele desejava sair. Rooney, por outro lado, negou isso, enquanto a diretoria do United disse que não gostaria de vender o jogador para um rival. Porém, Cech sente que a vinda de Rooney daria um grande impulso, dizendo: “Eu poderia vê-lo em uma camisa do Chelsea. Ele é um grande jogador e você sempre quer ver grandes jogadores em seu time”.
A relutância do United, porém, não é o único obstáculo que separa Rooney e Chelsea. O salário atual, de 250 mil euros, que o jogador recebe também estaria dificultando a vinda do jogador para Londres, pois isso o tornaria o jogador mais bem pago no clube e com uma margem de diferença significante para o blue mais bem pago hoje, Fernando Torres. O goleiro dos Blues está ansioso pela decisão, mas disse: “Então, se ele vier, o time o receberá de braços abertos, mas agora nós só estamos especulando sobre isso, então teremos que esperar o que essa semana irá nos trazer”.