
Alguns torcedores do Chelsea entraram em uma campanha diferente nos últimos dias. Eles iniciaram uma arrecadação de fundos, e com as mil libras doadas, compraram uma lápide para George Hilsdon, atacante dos Blues nas décadas de 1900 e 1910.
Hilsdon foi o primeiro jogador a marcar 100 gols pelo clube, e ganhou o apelido de “Gatlin Gun”, em referência aos chutes de muita força. Ele também marcou 14 gols em oito jogos pela seleção inglesa, em sua carreira de 11 anos (1904-1915). Em 1941, foi chamado para combater na Segunda Grande Guerra.
Infelizmente, Hilsdon foi mais um atleta que foi para a guerra e nunca mais voltou. Ele foi ferido em um ataque com gás mostarda na França, e não resistiu. Apenas quatro pessoas compareceram ao seu funeral, e o serviço foi pago pela FA, pois a família não podia arcar com as despesas. Para piorar, Hilsdon ficou 74 anos com uma lápide sem identificação. Até agora.
Andy Scott, torcedor dos Blues, descobriu a história e localizou a lápide. Em entrevista ao Daily Mirror, ele contou como foi o processo:
“Fiz contato com a família de George, e achei seu neto, torcedor do West Ham. Ele também se chama George, nos encontramos e decidimos o que fazer, selecionando também o layout da nova lápide.”
“Ele ficou muito feliz, e disse que a família toda apoiava tamanho tributo.”
