Tomas Kalas ainda não se sente pronto para o Chelsea

Tomas Kalas quer permanecer na Holanda por mais uma temporada

Tomas Kalas ainda não se sente pronto para o Chelsea
Tomas Kalas ainda não se sente pronto para o Chelsea

O jovem Tomas Kalas segue em empréstimo ao Vitesse, onde impressiona a imprensa holandesa com suas atuações, mas afirma não estar pronto para assumir as responsabilidades de defender um clube como o Chelsea. Apesar das ótimas performances, o defensor acredita que mais uma temporada junto ao clube holandês seria o melhor para seu desenvolvimento.

O tcheco foi emprestado ao Vitesse no começo da temporada 2011/12 e se tornou um jogador chave para o clube desde então. Sua volta aos Blues se daria ao final desta temporada, mas o jogador de 18 anos revelou que não se sente pronto para retornar ao primeiro escalão do Chelsea ainda:

“É importante que um jogador jovem tenha bastantes chances de jogo. Em clubes como Chelsea, Manchester United e Bayern de Munique não se tem muito tempo de jogo na minha idade. Mas minha hora chegará, estou convencido disso. Tenho apenas 18 anos e ainda tenho muito o que aprender aqui no Vitesse.”

Sobre as reais chances de Kalas permanecer na Holanda e a aproximação de outros clubes, afirmou:

“Tem 99,9% de chance de eu ficar aqui. As partes envolvidas ainda estão para chegar em um acordo, mas espero ficar no Vitesse. Sei que um novo treinador vai chegar ao Chelsea, mas estou muito feliz aqui. Retornar ao Chelsea não faria muito sentido a essa altura. Outros clubes na Inglaterra também estiveram em contato, mas as ofertas que recebi não eram boas o suficiente. Não acho que alguém deva dar esse passo sem estar pronto ainda. Ainda não estou nesse patamar.”

O jovem defensor também reservou algumas palavras ao capitão do Chelsea, John Terry, e revela que seu sonho é sucedê-lo na equipe dos Blues:

“Meu maior sonho é retornar ao Chelsea em algum momento e assumir o papel de John Terry no clube. Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer. Não quero ser exatamente como Terry, mas seria fantástico se eu pudesse ter lugar cativo entre os titulares e até mesmo usar a braçadeira de capitão.”

Tomas Kalas se juntou ao Chelsea no verão de 2010 vindo do clube que o formou, o Sigma Olomouc.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.