
Thorgan Hazard, jovem e promissor jogador belga, chegou ao Chelsea em 2012, quando tinha apenas 18 anos, após mostrar boas apresentações no Lens, da França.
O irmão mais velho, Eden Hazard, que também chegou a Stamford Bridge em 2012, logo despontou como um dos melhores e mais promissores atletas da Europa. Por outro lado, ao mesmo tempo o mais jovem seguiu o caminho de outras várias promessas contratadas pelo Blues: o empréstimo.
Nessa semana, Thorgan declarou ao The Times que saiu do Chelsea para fugir da sombra de seu irmão e trilhar seu próprio caminho:
“Eu achei que seria difícil ficar no Chelsea por ser irmão do Eden, por isso só fiquei três meses lá e depois fui emprestado. No Chelsea, eu era apenas o irmão do Eden. Enquanto na Bélgica eu podia mostrar quem eu sou como jogador.”
Agora, aos 22 anos, Thorgan acertou sua saída em definitivo do Chelsea no início da temporada ao fechar contrato com o clube em que disputou sua última temporada emprestado pelos Blues: o Borussia Monchengladbach, da Alemanha. O vínculo vigerá pelos próximos cinco anos e o negócio teve o valor de €8 milhões.