Thorgan Hazard marca, e se destaca entre os emprestados

Thorgan foi às redes (Foto: Getty Images)
Thorgan foi às redes mais uma vez (Foto: Getty Images)

Pela 36ª semana consecutiva, pelo menos um jogador emprestado do Chelsea marca um gol. Essa marca continuou com o irmão de Eden Hazard, Thorgan, que fez seu 15° tento na temporada. A menção honrosa fica com Thibaut Courtois, que conseguiu mais dois clean sheets em sua carreira. Confira como se saíram eles e outros jogadores emprestados no período entre 22 e 27 de abril.

Bélgica

Thorgan Hazard: O Hazard mais novo parece ter recuperado a boa forma. Após um início de 2014 ruim, o jovem belga voltou aos trilhos e fez seu terceiro gol na fase de play-offs do Campeonato Belga, sendo este seu 15° em toda temporada. O gol, todavia, não foi suficiente para garantir a vitória do Zulte-Waregem, que acabou no empate com o Genk por 2-2. Com quatro jogos restantes, o Club Brugge segue como líder e parece difícil para Thorgan e o Zulte os alcançarem a essa altura.

Billy Clifford: Sua estadia no Royal Antwerp chegou ao fim no domingo, e ele continuou como substituto, sequer sendo utilizado. Ele volta ao Chelsea Sub-21 e vai tentar levar o time ao título da categoria.

Espanha

Thibaut Courtois: Como destacado no primeiro parágrafo desta matéria, manteve dois clean sheets pelo Atlético de Madrid nessa semana. O primeiro, foi contra seu ‘clube-pai’, o Chelsea. Nas semifinais da UEFA Champions League, o goleiro foi pouco exigido no empate sem gols. No último domingo, ele fez boa defesa em cabeçada de Jonas, ajudando os colchoneros a baterem o Valencia, fora de casa, por 1-0. O time treinado por Diego Simeone está a apenas duas vitórias do título da Liga BBVA.

Oriol Romeu: No mesmo jogo de Courtois, não foi envolvido. Ele também ficou de fora na derrota para o Sevilla, fora de casa.

Marko Marin: Já Marin pôde atuar por meia-hora na vitória sobre o Valencia. No entanto, ele ficou de fora na derrota do fim de semana para o Athletic Bilbao.

Ulises Dávila: Jogou os últimos dez minutos do empate entre Córdoba e Mirandés, por 1-1, dentro de casa. O time de Dávila ainda mantém acesa as esperanças de irem à fase de play-offs.

Jhon Pírez: Não atuou novamente na escalada no Leganés rumo à segunda divisão.

Inglaterra

Romelu Lukaku: Lukaku e o Everton tiveram um dia atípico, em derrota para o Southampton, por 2-0. Os dois gols dos Saints foram marcados por jogadores do próprio Everton.

Ryan Bertrand: O Aston Villa segue com perigosas chances de ser rebaixado para a Championship. O time de Bertrand foi goleado pelo Swansea City por 4-1 no Liberty Stadium.

Victor Moses: Não pôde atuar por questões contratuais. O Liverpool recebeu o Chelsea e acabou derrotado por 2-0, e viu suas chances de título serem ameaçadas.

Nathaniel Chalobah e Kenneth Omeruo: Chalobah (vindo do banco) e Omeruo se despediram dos fãs do Middlesbrough neste fim de semana com boa vitória sobre o Barnsley por 3-1. Chalobah teve participação em um dos gols, enquanto que Omeruo precisou ser substituído por lesão no segundo tempo.

Josh McEachran e Sam Hutchinson: McEachran ficou no banco na derrota do Wigan para o Blackpool. Já Hutchinson estava suspenso e sequer foi relacionado para a partida do Sheffield Wednesday.

Patrick Bamford: A temporada ainda não acabou para Bamford, que após vitória do Derby por 4-2 sobre o Watford, garantiu a terceira colocação, e uma vaga nos play-offs da Championship. Os possíveis adversários são Reading, Wigan ou Brighton.

Todd Kane: Mesmo com a vitória fora de casa do Blackburn, em cima do Charlton, o time de Kane precisa de um milagre para se classificar para os play-offs. Nesta partida, Kane ficou na reserva.

George Saville: O Brentford, que assegurou a promoção para a Championship no último fim de semana, esteve em um dia atípico, e em visita ao Colchester United, acabou goleado por 4-1. Destaque para o ex-goleiro do Chelsea, Sam Walker, que pegou um pênalti.

Milan Lalkovic: Jogou 79 minutos na derrota do Walsall para o Stevenage, por 3-2.

Holanda

Patrick Van Aanholt, Bertrand Traoré, Christian Atsu e Lucas Piazon: Após uma pequena pausa no Eredivisie (para a final da Copa da Holanda), o Vitesse, que está em má forma, segue sem vencer. O time aurinegro precisou suar para empatar com o Go Ahead Eagles, pelo placar de 2-2. Van Aanholt, Traoré e Atsu começaram como titulares, enquanto que Piazon veio do banco. Nenhum dos quatro tiveram uma boa atuação.

Stipe Perica: Jogou por 15 minutos no empate por 1-1 entre NAC Breda e RKC Waalwijk.

Cristian Cuevas: Ajudou o FC Eindhoven a conseguir uma vaga nos play-offs de promoção, após vencer o Almere City por 2-1, fora de casa. O time de Cuevas terminou em sexto.

França

Kurt Zouma: Jogou 25 minutos – 25 minutos são bastante raros para ele – em uma vitória do Saint-Étienne sobre o Evian por 2-1.

Itália

Gael Kakuta e Wallace: Mais uma vez, nem Kakuta (Lazio) e nem Wallace (Inter) jogaram.

Bósnia-Herzegovina

Matej Delac: Esteve de fora pela segunda partida consecutiva. O FK Sarajevo goleou o NK Vitez por 4-0.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa