
Depois de uma longa pausa para a data FIFA, os campeonatos nacionais estão de volta. Neste fim de semana, alguns jogadores emprestados pelo Chelsea entraram em campo por seus respectivos times. Bertrand Traoré, foi o único que fez gol, marcou o segundo dos quatro gols do Vitesse na confortável vitória sobre o Willen II, em partida válida pela 9º rodada do campeonato holandês. Josh McEachran não foi relacionado para o jogo depois de se queixar de dores.
Na Inglaterra, Ryan Bertrand jogou os 90 minutos da goleada de 8 a 0 aplicada pelo Southampton sobre o Sunderland. O jogo ainda contou com as participações dos ex blues Jack Cork (Southampton), Patrick van Aanholt (Sunderland) e Liam Bridcutt (Sunderland). Nathaniel Chalobah, retornando de lesão, jogou cerca de 10 minutos na derrota do Burnley por 3 a 1 para o West Ham. Atsu esteve no banco no jogo do Everton contra o Aston Villa, mas não foi utilizado. Victor Moses começou jogando pelo o Stoke City contra o Swansea. Com uma jogada individual, Moses foi derrubado na área e conseguiu um pênalti. O meia Charlie Adam foi quem bateu o pênalti e igualou para o Stoke que acabou vencendo o jogo. Pela Championship, Patrick Bamford e Jamal Blackman ficaram no banco para Middlesbrough. John Swift também não entrou em campo para o Rotherham contra o Leeds e acumulou dois meses sem jogar no campeonato.
No campeonato alemão, Thorgan Hazard saiu do banco para dar assistência a Max Kruse, que selou a vitória do Borussia Mönchengladbach sobre o Hannover. Lucas Piazon fez para o Eintracht Frankfurt, na derrota de 3 a 1 do time. Oriol Romeu jogou os 90 minutos no empate do Stuttgart com o Leverkusen. Tomas Kalas não entrou em campo na derrota do Köln para o Borussia Dortmund.
Na Espanha, Gael Kakuta jogou o jogo todo na vitória do seu time, o Rayo Vallecano, contra o Granada. Mario Pašalić não foi utilizado pelo Elche contra o Sevilla. Uli Dávila também não foi usado pelo Tenerife na derrota para o Osasuna.
Pela Serie A, Fernando Torres jogou 69 minutos para o Milan na vitória de 3 a 1 sobre o Verona, enquanto Marco van Ginkel não está completamente curado de uma lesão. Marko Marin permanece ausente da Fiorentina.
Na Holanda, Stipe Perica cumpriu o primeiro jogo de sua punição de quatro jogos por ter sido expulso contra o Heracles. Ele tinha um jogo adicional acrescentado à sua suspensão depois de receber uma pena suspensa por outra conduta violenta na semana passada.
No campeonato francês, Matej Delač não jogou para Arles-Avignon contra Ajaccio. Já na Grécia, Islam Feruz não atuou para OFI Crete em sua vitória por 2-1, fora de casa, sobre o Panathinaikos.
Pelo campeonato chileno, Cristian Cuevas pouco tem contribuído com a Universidad do Chile e não foi relacionado para o jogo contra o Colo Colo.
