Thorgan Hazard dá show e é destaque entre os emprestados

Hazard ultrapassará seu irmão? (Foto: Getty Images)
Thorgan Hazard ultrapassará seu irmão? (Foto: Getty Images)

Mais uma semana se passa, e o Chelsea prova que tem vários futuros talentos a seu dispor. Thorgan Hazard e Patrick Bamford, nesta semana provaram isso. O belga teve um desempenho impecável mais uma vez, e o inglês marcou mais gols. Confira abaixo como se saíram os jogadores emprestados no período entre 26 de agosto a 1 de setembro.

Bélgica

Thorgan Hazard: Como virou rotina no post dos emprestados na temporada passada, Hazard está entre os destaques novamente. O belga começou a semana viajando ao Chipre, para enfrentar o Apoel, em partida válida pelos play-offs da UEFA Europa League. Hazard contribuiu com uma assistência, e ajudou o Zulte a avançar para a fase de grupos, em partida que terminou 2-1 para os belgas. Mas o melhor ainda estava por vir. No fim de semana, o Zulte recebeu o maior clube da Bélgica, o Anderlecht. E se não fosse por Thorgan, dificilmente a vitória teria chegado. Com um gol e três assistências, ele foi o nome do jogo na vitória por 4-3. Vale lembrar que ele ainda perdeu um pênalti, mas isso pouco importou no fim das contas.

Inglaterra

Patrick Bamford: O MK Dons, pela Capital One Cup, teve um grande desafio, derrotar o Sunderland na casa do adversário. Isso no entanto, não se concretizou. O MK Dons chegou a liderar o placar por 2-0, mas sofreu a virada e foi eliminado. O ponto positivo ficou para Bamford, que abriu a contagem em belo chute de fora da área. No sábado, em partida válida pela League One, o triunfo sobre o Sheffield Unioted veio: 1-0. Bamford jogou os 90 minutos, criando boas chances de gol. Nesta temporada ele já tem três gols marcados e é o nome do elenco.

Todd Kane: O lateral do Blackburn também teve uma boa semana. Após marcar um gol e dar duas assistências no último fim de semana contra o Barnsley, ele adicionou mais um passe a gol na sua conta. O Blackburn venceu o Bolton por 4-1 e está no meio da tabela, em 13° colocado.

Sam Walker: O Colchester United perdeu para o Leyton Orient por 2-1 neste fim de semana. No entanto, dessa vez Walker não teve culpa nos gols do adversário e salvou o time de levar mais.

Daniel Pappoe: Retornou à Cobham para tratar de lesão no ombro, que deve deixá-lo de fora dos gramados por cerca de um mês. Estava atuando na equipe Sub-21 do Colchester.

Milan Lalkovic: Não jogou no meio de semana, na derrota para o Stoke CIty, válida pela Capital One Cup, devido a sua velha lesão no tendão. No fim de semana, ele foi à campo, mas sua equipe foi novamente derrotada. 3-0 para o Preston North End, em casa.

George Saville: Foi poupado na goleada do Brentford City sobre o Derby County por 5-0, mas voltou ao time no empate sem gols com o Carlisle, sendo substituído com 50 minutos de jogo.

Holanda

Lucas Piazon e Patrick Van Aanholt: O Vitesse empatou em 1-1, fora de casa contra o AZ Alkmaar. Van Aanholt foi o culpado pelo gol dos adversários, mas teve uma boa partida tirando o fato. Piazon foi discreto, e acabou substituído na segunda etapa.

Christian Atsu e Sam Hutchinson: São as novas contratações do Vitesse. O Chelsea anunciou acordo com o Porto para contratar o ganês e logo o repassou para os aurinegros. Já Hutchinson, que disputou a última temporada pelo Nottingham Forest, foi anunciado pelo Vitesse neste Daedline Day. Os dois atletas se juntam à Piazon, Van Aanholt, Gaël Kakuta e Cristian Cuevas, que também pertencem aos Blues.

Cristian Cuevas e Gaël Kakuta: Não puderam participar do jogo contra o AZ. O primeiro, ficou apenas no banco de reservas e não foi utilizado pelo treinador. O segundo por lesão, sem previsão de retorno aos gramados.

Stipe Perica: Emprestado ao NAC Breda, ainda espera por sua licença trabalhista para fazer sua estreia no Erevidisie.

Itália

Wallace: Pela segunda semana consecutiva, foi selecionado como reserva na fácil vitória sobre o Catania. Só que desta vez, o treinador Walter Mazzarri deu alguns minutos para o jovem, que entrou no final do jogo.

Espanha

Thibaut Courtois: Courtois manteve a escrita ao visitar o Camp Nou, em partida válida pela final da Supercopa da Europa. Que escrita seria essa? Goleiros do Chelsea não levam gols de Lionel Messi. A partida terminou empatada sem gols, o que deu o título ao time catalão, que ainda viu seu principal astro perder uma penalidade, assim como fez contra Petr Cech na semifinal da UEFA Champions League. No fim de semana, duas defesas sensacionais do arqueiro garantiram a vitória do Atlético de Madrid sobre a Real Sociedad por 2-1.

Marko Marin: Foi poupado nas duas partidas do Sevilla nesta semana.

Oriol Romeu: Segue como reserva não-utilizado no Valencia. Ainda espera por sua chance no time titular.

Jhon Pírez: Jogou 65 minutos do empate sem gols entre Leganés e SD Amorebieta.

Sérvia

Matej Delac: Após um início muito bom no FK Vojvodina, uma falha terrível eliminou sua equipe da Liga Europa. Um recuo de bola que parecia seguro se transformou em uma trapalhada do goleiro, deixando o atacante adversário livre para marcar. No fim de semana ele se redimiu e fechou gol, garantindo mais um clean sheet.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa