Cerca de 34 semanas já se passaram desde o início da temporada, e em todas elas pelo menos um jogador emprestado pelo Chelsea marcou um gol. O destaque fica por conta do irmão de Eden Hazard, Thorgan, que marcou o gol que deu a vitória ao Zulte Waregem. Confira abaixo quem se destacou entre os atletas emprestados no período entre 7 de abril até o dia 13.
Holanda:
Na partida que valia uma vaga para a Europa League, o Vitesse acabou derrotado diante do Cambuur por 4 a 3 e agora acumula cinco jogos sem vitória. O atacante Christian Atsu e o meio-campista Bertrand Traore jogaram como titular e balançaram as redes. O brasileiro Lucas Piazon ficou no banco de reservas e sequer entrou no decorrer da partida. Já Patrick van Aanholt atuou os 90 minutos, mas não teve boa participação, uma vez que dois gols da equipe adversário aconteceram pelo seu setor.
CAMBUUR-VITESSE 4-3 por action24_tv
Um dia antes, Stipe Perica, do NAC Breda, marcou contra o Groningen e chegou a seis gols no campeonato. No entanto, o gol do croata não evitou a derrota contra o Groningen por 3 a 1.
Cristian Cuevas foi infeliz na derrota do FC Eindhoven para o Willem II por 3 a 0 ao marcar um gol contra.
Inglaterra:
Patrick Bamford foi importante na vitória do Derby Country sobre o Blackpool por 3 a 1 ao marcar o segundo gol dos Rams. Com o resultado, o Derby continua na briga pra alcançar o Burnley, segundo colocado.
Pela Premier League, o Aston Villa perdeu novamente, desta vez para o Crystal Palace por 1 a 0 no Selhurst Park. O lateral-esquerdo Ryan Bertrand começou a partida como titular e atuando no meio campo. Foi substituído aos vinte minutos da segunda etapa.
Na partida entre Liverpool e Manchester City, que acabou com a vitória dos Reds por 3 a 2, o atacante Victor Moses entrou nos minutos finais.
Josh McEachran jogou o primeiro tempo na derrota do Wigan contra o Millwall por 1 a 0. O jovem meio-campista também atuou por 65 minutos na eliminação dos Latics frente ao Arsenal pela semifinal da FA Cup.
O jovem defensor Todd Kane não foi utilizado na derrota do Blackburn Rovers contra o Queens Park Rangers e também no empate por 3 a 3 contra o Sheffield Wednesday no último sábado (12). O lateral-direito Sam Hutchinson, inclusive, voltou aos gramados após se recuperar de uma lesão que o afastou por quatro partidas.
O zagueiro Kenneth Omeruo não foi bem na vitória do Middlesbrough diante do Birmingham City e acabou sendo expulso. Nathaniel Chalobah, do Nottingham Forest, foi titular nos últimos dois jogos do time e teve boa atuação.
George Saville, meio-campista do Brentford, jogou durante 68 minutos na vitória dos Bees diante do Crawley e cerca de trinta minutos da derrota para o Swindon no último sábado.
Lesionado, Milan Lalkovic, do Walsall, não pôde evitar a derrota do time para o Bristol City, pois não se recuperou de lesão no tendão. Vale lembrar que o contrato do atacante com o Chelsea se encerra neste verão. Dessa forma, Lalkovic considera a possibilidade de permanecer no Walsall.
O arqueiro Daniel Pappoe, do Kingstonian, teve mais uma boa atuação e acumulou mais um clean-sheet na vitória contra o Lowestoft por 1 a 0.
Espanha:
Na Espanha, o Sevilla, de Marko Marin, e o Valencia, de Oriol Romeu, estão classificados para a próxima fase da Europa League. Oriol Romeu viu do banco de reservas sua equipe reverter o resultado do primeiro jogo contra o Basel (5 a 3 no agregado), assim como Marin assistiu à vitória do Sevilla contra o Porto por 4 a 1. Já pelo campeonato espanhol, o meio campista alemão ficou de fora da vitória dos rojiblancos contra o Bétis. Romeu atuou na vitória por 2 a 1 contra o Elche.
Uli Dávila jogou na vitória do Córdoba contra o Alcorcón na vitória por 3 a 1. Já Jhon Pírez, do Leganés, ficou novamente como opção no banco de reservas.
O Atlético de Madrid, do goleiro Thibaut Courtois, venceu mais uma pelo campeonato espanhol. Os comandados de Diego Simeone derrotaram o Getafe por 2 a 0.
França:
Kurt Zouma: Ficou no banco de reservas contra o Saint Etienne. O francês, desde que assinou com o Chelsea, não atua como titular desde janeiro.
Itália:
Gael Kakuta: Permaneceu no banco de reservas na última partida da Lazio, assim como Wallace, da Inter de Milão.
Bélgica:
Jimmy Floyd Hasselbaink deu oportunidade a Billy Clifford, que não decepcionou e teve boa atuação na vitória do Royal Antwerp contra o White Star Bruxelles.
Irmão de Eden Hazard, Thorgan Hazard teve bom desempenho na vitória do Zulte Waregem por 2 a 1 frente ao Club Brugge e foi decisivo ao marcar o segundo gol aos 46 minutos da segunda etapa.
Croácia:
Mario Pašalić marcou o único gol na vitória do Hajduk Split por 1-0 diante do RNK Split.
Bósnia e Herzegovina:
Pela quarta vez consecutiva, o goleiro do FK Sarajevo, Matej Delač, terminou uma partida sem sofrer gol e tem contribuído na boa fase do clube, que está na terceira colocação.