A FA vai começar a ouvir John Terry pelo suposto ato de racismo à Anton Ferdinand, no dia 24 de setembro, de acordo com uma reportagem do Daily Mail.
Funcionários de Wembley esparavam lidar com essa questão mais cedo, mas houve um atraso na nomeação dos três-homens da Comissão Independente de Regulamentação para o que é um caso extremamente delicado. Como o Sportsmail revelou nesta terça-feira, a FA não vai pedir para o ex-capitão do English Team para apresentar seus registros de telefone celular antes da sua audiência.
Mas permanece uma questão extremamente grave, uma vez que Terry foi acusado pela FA com o uso de palavras “abusivas e/ou insultos e/ou comportamento” para com Ferdinand em outubro do ano passado, incluindo “uma referência à origem técnica e/ou cor e/ou raça”.
A audiência será realizada em um local secreto e pode durar um ou dois dias.
Por conta de uma lesão no tornozelo, Terry ainda é dúvida para a partida contra o QPR, no sábado. Ele se lesionou na partida de estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Moldávia, na sexta-feira, quando a Inglaterra venceu a partida por 5-0.
Terry voltou a Cobham nesta terça-feira, mas apenas para o tratamento, porém ele faz questão de estar em forma para enfrentar o QPR, podendo enfrentar Ferdinand, que também voltou a treinar nesta terça-feira, após ter se recuperado de uma lesão no ombro sofrida contra o Manchester City.
Outro jogador que é dúvida para a partida contra o QPR é lateral, Ashley Cole, quando o mesmo sofreu uma lesão no tornozelo na final Supercopa da UEFA contra o Atlético de Madrid, ficando de fora das eliminatórias.