Se entrar em campo neste sábado, contra o Swansea City, pela Premier League, John Terry ultrapassará o número de partidas disputadas por Frank Lampard, e se tornará o terceiro jogador que mais vestiu a camisa dos Blues.
A marca de 648 partidas, de Frank Lampard, se for superada, fará com que Terry esteja atrás apenas do ex-goleiro Peter Bonetti, com 729 partidas, e de zagueiro Ron Harris, que entrou em campo com a camisa azul em 795 oportunidades.
Questionado sobre a possibilidade de seu capitão superar outra lenda do clube, e assim estar no pódio dos jogadores que mais vestiram a camisa dos Blues, Mourinho foi pragmático, mas exaltou o fato de que Terry sempre jogou pelo clube, ao contrário de Lampard:
“O Chelsea é o único clube de sua carreira. Ele só não tem mais jogos porquê teve algumas cirurgias mais graves que significaram ele ficar de fora de várias partidas. Já Frank Lampard começou a carreira no West Ham e agora joga no Manchester City. Então eu acho que é normal (Terry ultrapassar Lampard em número de jogos).”
Já Terry, em entrevista à Chelsea TV, declarou todo seu amor pelo clube e afirmou que quer terminar sua carreira jogando pelos azuis de Londres:
“Eu amo o clube. E eu só quero jogar pelo Chelsea, é simples assim para mim. Quero terminar minha carreira aqui.”
Falando sobre o superar a marca de Lampard, e se tornar o terceiro jogador com mais aparições pelo Chelsea, Terry disse:
“Eu acredito que como jogador, você tem suas metas pessoais, e fica de olho em quem está acima de você nos recordes e tanta alcança-los. E há um tempo já eu estava próximo de Lampard, mas toda vez que eu jogava ele jogava também, então eu não tinha a chance de alcança-lo.
Porém, agora eu tenho a chance de ultrapassá-lo, ele que, para mim, é um dos maiores jogadores na história do Chelsea.”
Em tom de brincadeira, Terry citou seu desejo de alcançar Harris e Bonetti e se tornar o jogador com mais partidas disputadas pelo Chelsea. Para alcançar Bonetti, Terry precisaria de mais 81 partidas e para chegar a marca de Harris, 147. Mesmo com 34 anos e muitas partidas entre ele e os dois primeiros recordistas, Terry ressaltou que quer se manter em forma e conseguir novos contratos com os Blues:
“Ainda faltam dois para alcançar, certo? Mas, como eu sempre digo, eu tenho que me manter em forma, merecer meus contratos e estar pronto para ajudar o time”
John Terry e seus companheiros entram em campo neste sábado, às 13:00. A partida será contra o Swansea City, fora de casa, pela Premier League. O confronto contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.