John Terry esteve em campo neste domingo. O capitão do Chelsea foi até a Escócia para disputar um jogo beneficente, que procurava reunir fundos para o tratamento de Stiliyan Petrov, ex-jogador do Aston Villa, que em março de 2012 foi obrigado a se aposentar devido a uma leucemia.
A partida foi disputada no Celtic Park, estádio onde atuou de 1999 até 2006, quando se transferiu para o Villa. Ele entrou em campo com a camisa #19, que a marcou por muito tempo. Foi inclusive, neste exato minuto de jogo, que uma emocionante e massiva salva de palmas foi feita para homenageá-lo.
Terry estava ao lado dos “Amigos de Petrov”, que venceu o combinado do Celtic por 5-3. O zagueiro dos Blues acertou cabeçada na trave, quase anotando seu gol. Chris Sutton, ex-atleta do Chelsea, também entrou em campo.
Ao fim da partida, Petrov agradeceu Terry pela presença e fez questão de afirmar como o camisa #26 dos Blues está sendo importante durante seu tratamento.
“John está me apoiando muito desde o início do meu tratamento.” disse Petrov. “Quando o chamei para jogar, ele aceitou na hora e só perguntou quando seria. Ele afirmou que qualquer jogador adoraria atuar no Celtic Park com uma torcida assim.”
“Na Premier League, todo ano há um encontro entre os capitães das equipes para conversar coisas com os árbitros, e foi aí que conheci John.” completou, afirmando de onde surgiu sua amizade com ele.