Terry: ‘Estou bem fisicamente’; De Bruyne volta para Londres

John Terry e Tomas Kalas durante treino. (Foto: Chelsea FC)
John Terry e Tomas Kalas durante treino. (Foto: Chelsea FC)

José Mourinho disse à imprensa que são os jogadores que tem o poder de transformar os planejados treinamentos em grandes oportunidades. O treinador também disse anteriormente que nenhum jogador tem lugar garantido no time pelo tempo de serviço ao clube, e que todos deverão provar que merecem lugar entre os titulares.

Tendo isso em vista, John Terry está disposto a fazer o melhor possível, porque ele sabe que a concorrência é grande. “A pré-temporada é longa e todos querem mostrar que tem condições de estar no time quando a temporada começar. Há jogadores novos no elenco e eles obviamente estão com sede de jogar e querem provar que também podem ter lugar no time principal. A competitividade tem sido muito boa nos treinamentos. Os recém-chegados se adaptaram bem ao grupo e o fato de estarmos viajando ajuda, já que todos estão juntos o tempo todo. É uma grande oportunidade para nos conhecermos.

“Eu estou bem fisicamente. Eu tive uma contusão no tornozelo no fim da temporada passada, mas eu me apresentei ao clube uma semana antes de todos para fazer recuperação física. Creio que esse trabalho adicional foi muito importante e me ajudou a estar bem para os treinos,” Terry explicou já que a sua maior prioridade – como de todos – é conseguir trabalhar bem na pré-temporada. Há um consenso entre jogadores na Europa de que fazer uma boa pré-temporada é essencial para conseguir realizar um bom trabalho durante os nove meses de competições oficiais. Terry não foge à regra: “Você pode tentar recuperar o tempo perdido durante a temporada se você não conseguiu realizar uma boa pré-temporada, mas você está correndo atrás dos outros o tempo todo e isso é algo que ninguém quer. O treinador planeja a pré-temporada com cuidado, e isso a torna bem exigente. São dois dias bem duros seguidos por um dia de treino mais leve. Há trabalhos voltados para precisão técnica e trabalhos voltados para a parte física. Esses trabalhos ajudam muito e se você perde dias de trabalho por causa de contusões isso definitivamente irá afetar o resto da temporada.”

O zagueiro explicou também que cada jogador chega para o começo dos treinamentos de uma maneira diferente, pois cada um se mantém em forma durante as férias da maneira como quer, mas todos tem o mesmo tempo para recuperar a forma. Para Terry, dois ou três jogos não são suficientes para alcançar a forma desejada, e quatro ou até cinco partidas a mais seria o ideal. A pré-temporada do Chelsea conta com sete jogos e pela avaliação do inglês, exatamente a quantidade necessária para voltar ao nível necessário para competir.

Além da dificuldade normal de adaptação ao ritmo de trabalho logo após o fim das férias, os jogadores também tem enfrentado mais um desafio: os campos. Tanto na Malásia como na Tailândia, os campos estão longe da qualidade ideal que os jogadores estão habituados a jogar na Inglaterra. Gramados ruins aumentam os riscos de contusão, mas a expectativa é que nos Estados Unidos os jogadores encontrem melhores condições para trabalhar. Na opinião de Terry. o importante é progredir a cada dia para estar pronto para a temporada que começa no dia 18 de agosto contra o Hull City.

Toda partida e treinamento durante a pré-temporada são importantes porque você pode progredir. Melhorar de fato a cada dia é o mais importante,” concluiu o zagueiro.

Kevin de Bruyne voltou para Londres, mas comissão técnica espera contar com o jogador nos EUA

O jovem jogador belga sofreu uma contusão ao pisar de mau jeito no lance em que marcou o seu primeiro gol nessa pré-temporada. O meio-campista torceu o tornozelo ao cair, mas a maior preocupação era com relação ao seu joelho.

De Bruyne viajou hoje para Londres para ser submetido a uma ressonância magnética, mas a expectativa do clube é que ele se junte aos demais jogadores na turnê americana do time.

José Mourinho se mostrou aliviado por saber que nada de mais grave aconteceu com um dos jogadores que ele considera importante no elenco: “Quando ele caiu ao marcar o gol e já pediu substituição, nós ficamos preocupados. Mas a primeira avaliação dos médicos é que os ligamentos não foram afetados e que deve se tratar de uma lesão menor no menisco. Acreditamos que não seja nada de mais grave e esperamos que ele se recupere bem, pois ele é um garoto incrível. Ele tem mostrado nos treinos que vai ser um dos jogadores-chave do time,” Mourinho disse à imprensa em Kuala Lumpur.

O jovem talento irá perder a partida contra o combinado da Indonésia na próxima quinta-feira, mas a comissão técnica espera contar com ele para o restante da pré-temporada que será disputada nos EUA de 01 a 10 de agosto.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.