
O capitão John Terry disse em entrevista que espera uma renovação de contrato com o Chelsea. O vínculo do zagueiro de 34 anos com o clube londrino se encerra ao final da temporada, mas o atleta está esperançoso sobre uma renovação dado as suas últimas exibições. Por outro lado, Terry reconhece que o futuro de outros jogadores no clube é mais importante do que o seu.
Acho que nós (Terry e o clube) devemos respeitar a posição um do outro. Há jogadores muito mais importantes para resolver. Eden Hazard acabou de assinar um novo contrato e, para mim, isso é o mais importante para o clube. Eu quero ficar e acredito que as minhas performances estão mostrando que eles podem me manter.
No final da última temporada, Terry viveu uma experiência parecida junto com outros dois ícones recentes do clube: Ashley Cole e Frank Lampard. Os três tinham seus contratos expirando ao final da temporada e buscavam uma renovação. Cole foi o primeiro a se despedir e assinou com a Roma. Depois de muita negociação e especulação, Lampard também deixou o clube para jogar nos Estados Unidos, mas acabou emprestado ao Manchester City. Terry foi o único a conseguir uma extensão, mas admitiu que ficou nervoso e agora pensa um ano de cada vez.
Eu estava um pouco nervoso no final da temporada passada. Eu vou ser feliz se conseguir mais um ano e depois veremos como vai ser. Estou tomando ano a ano, eu não tenho muita escolha.
Fruto das categorias de base dos Blues, John Terry estreou em 1998 e já ultrapassou a marca de 600 partidas com a camisa azul, marcando 63 gols neste período. Pela seleção inglesa, foram 72 partidas e duas Copas do Mundo disputadas. E para quem pensa que a idade pode atrapalhar e que ele precisará de descanso, o próprio Terry manda o recado.
Eu não quero descanso. Estou caminhando para o final da minha carreira, por isso é importante que eu jogue o máximo que puder para ficar em forma.