Terry é suspenso por quatro partidas e multado em 220 mil libras

Terry ainda pode entrar com recurso (Foto: Telegraph)

John Terry foi suspenso por quatro partidas e multado em 220.000 libras, após ser declarado culpado por uma comissão independente da FA de abusar racialmente o zagueiro do QPR Anton Ferdinand. O capitão do Chelsea negou a acusação, mas a comissão decidiu que ele foi culpado de má conduta durante a partida Chelsea x QPR em 23 de outubro do ano passado.

O jogador de 31 anos de idade, que no domingo anunciou sua aposentadoria do futebol internacional, pode apresentar um recurso contra a decisão do painel. A FA confirmou o resultado em um comunicado: “Uma comissão independente de regulamentação comprovou a acusação contra John Terry hoje (quinta-feira) e emitiu uma suspensão por um período de quatro jogos e uma multa de £ 220.000, com recurso.”

“A FA declarou Terry culpado na sexta-feira 27 de setembro de 2012 com o uso de palavras abusivas e/ou insultos e/ou mau comportamento para Anton Ferdinand e que incluiu uma referência à cor e/ou etnia, contrárias à Regra E3 [2] da FA em relação à partida entre Queens Park Rangers contra o Chelsea FC no Loftus Road em 23 de outubro de 2011.”

“A acusação foi resultado de longa investigação da FA sobre este assunto, que foi colocado em espera, a pedido do Crown Prosecution Service, enquanto representante do Sr. Terry aguardam o resultado do julgamento criminal.”

“A audiência ocorreu entre 24 e 27 setembro 2012, antes de uma Comissão Independente de Regulamentação da FA considerar a acusação.”

“A decisão da Comissão Independente foi a seguinte: Terry está suspenso do futebol até o time do Chelsea ter completado quatro jogos competitivos, além da multa de £ 220.000.”

“A Comissão Independente de Regulamentação irá fornecer por escrito as razões da sua decisão no momento oportuno. Terry tem o direito de recorrer da decisão da Comissão em um Conselho de Recurso. Um recurso deve ser interposto no prazo de 14 dias a partir do recebimento das razões escritas para a decisão.”

“A pena está suspensa até o resultado do recurso, ou o prazo expirar, ou se Terry decidir não recorrer. A razão para isso é para garantir que a pena não terá efeito antes de qualquer apelo para que o Sr. Terry tem um efetivo direito de recurso.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luís Barbosa