
O líder e ídolo John Terry, em entrevista à imprensa inglesa, afirmou categoricamente que o brasileiro David Luiz, seu companheiro no Chelsea, reúne muitas qualidades para futuramente capitanear e entrar para a história do clube.
“David Luiz tem a personalidade de um líder, porque chama a responsabilidade para ele. Nos treinos ele também é assim: exige o máximo dele mesmo e dos restantes jogadores do plantel, o que é bom para o grupo. David Luiz ainda amadurecerá, ainda é muito jovem, mas será um grande, grande atleta”, explicou o atual capitão do Chelsea, Terry, que ainda elogiou o tcheco Petr Cech, outro jogador do clube que reúne todas as condições para capitanear os londrinos.
David Luiz, 25 anos, chegou a Stamford Bridge em janeiro de 2011, numa operação que levou Roman Abramovich a depositar nos cofres do Benfica 25 milhões mais o passe do sérvio Matic. Na entrevista, Terry ainda elegeu o técnico José Mourinho como o melhor que trabalhou.
“Mourinho foi o melhor treinador que já tive no Chelsea a uma longa, longa distância dos restantes. Não quero falar mais acerca desse assunto, porque ele está sob contrato com o Real Madrid e seria desrespeitoso”, afirmou Terry, em declarações à Imprensa inglesa.
Em relação ao regresso de “Special One”, Terry foi conciso. “Os adeptos e os restantes jogadores também gostam muito dele, mas temos de respeitar Rafael Benítez, que tem contrato até ao final da época”, disse.
