O capitão do Chelsea, John Terry, declarou acreditar que José Mourinho fez a escolha certa ao deixar Juan Mata e David Luiz saírem do clube.
O técnico português vendeu o espanhol Mata ao Manchester United por 30 milhões de libras, enquanto David deixou o clube na janela de transferências de verão para assinar com o Paris Saint-Germain, em uma negociação que girou em torno de 50 milhões de libras.
O zagueiro de 34 anos sente que o timing dessas mudanças foi o certo para os Blues, pois afirma que Mourinho sabe quando os jogadores ‘tiram o pé do acelerador’. Ele disse ao The Sun:
‘Você vê esses jogadores de nível mundial que tivemos, como Juan Mata e David Luiz, e são jogadores como esses que deixaram o clube’.
‘Ele viu alguma coisa – eu não sei o que – para deixar esses grandes jogadores saírem. Ele também sabe quando os jogadores tiram o pé do acelerador.’
Terry assinou um contrato essa semana estendendo em mais um ano sua permanência junto aos Blues, prolongando sua carreira em Stamford Bridge.