Mason Mount: “Tentamos focar no que temos que fazer em campo”

Talento de Cobham, Mason Mount, é um dos pilares do time do Chelsea. O jovem inglês internacional voltou a balançar as redes na vitória por 3 a 1 contra o Norwich City, na última quinta-feira. Além disso, o camisa 19 deu uma assistência para Trevoh Chalobah abrir o placar.

Mesmo com os Blues engatando uma sequência de quatro vitórias na Premier League, isso não aparece muito na mídia. Por outro lado, a situação do Chelsea extracampo é destaque em todo o mundo. Principalmente nos últimos dias, depois que as sanções contra o proprietário, Roman Abramovich, foram anunciadas.

Efeitos dentro de campo

Após o jogo, Mount falou, ao site oficial, sobre o momento conturbado do clube fora de campo:

Havia muita coisa acontecendo e você realmente não pode evitar quando está em todos os noticiários. Nós jogadores, porém, tentamos focar no que temos que fazer em campo e esse é o nosso principal objetivo. Você tenta não olhar muito para fora. Nós apenas nos concentramos na tarefa. Sabíamos que tínhamos um grande jogo na Premier League para nos preparar e quando você está entre os três primeiros procurando pressionar os times de cima, você busca apenas isso”.

Mason Mount e Kai Havertz marcaram para o Chelsea na vitória contra o Norwich City (Foto: Chelsea FC)

Focamos no jogo e conseguimos uma boa exibição, o que é o mais importante. Era fundamental conseguir a vitória, mas para mim, pessoalmente, é uma grande sensação marcar [um gol]. Estou muito feliz por ter marcado e pela assistência. É um objetivo meu registrar melhores números. As últimas três vezes que joguei aqui [em Carrow Road], eu marquei. Marcar cedo acho que me relaxou e fiquei muito feliz em ajudar o time a conseguir uma boa vitória”, continuou o jovem meia. 

Por fim, Mount reforçou o bom desempenho da equipe, em especial no primeiro tempo:

“Era importante começar bem e isso foi algo que conversamos antes do jogo. Queríamos estar logo na frente e pressioná-los. Fizemos o gol cedo e isso nos colocou em vantagem. Achei que dominávamos o primeiro tempo, mas no segundo deixamos o jogo escapar um pouco. Não podemos aceitar isso como equipe e precisamos ser mais fortes e implementar nosso jogo muito mais daqui para frente”

Próximo compromisso

Neste domingo (13), o Chelsea receberá o Newcastle em Stamford Bridge às 11h (horário de Brasília). Enfim, o jogo terá transmissão da ESPN, na TV fechada, e também estará disponível através da plataforma Star+.

Assista, a seguir, a entrevista de Mason Mount e Thomas Tuchel depois da partida contra o Norwich City:

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César

Jornalista e Editor de Textos. Pós-graduado em Multiplataformas. Apaixonado pelo mundo do entretenimento. Fanático pela DC e devoto de Zack Snyder. Chelsea desde sempre e para sempre.