“Tenho aprendido muito com Terry”, afirma Zouma

Zouma foi titular nos últimos dois jogos dos Blues (Foto: Clive Mason/Getty Images)
Zouma foi titular nos últimos dois jogos dos Blues (Foto: Clive Mason/Getty Images)

Kurt Zouma demonstrou nos últimos jogos que amadureceu muito desde que chegou ao Chelsea. No inicio da temporada, o técnico José Mourinho chegou a dizer que o zagueiro ainda tinha falhas em alguns aspectos de marcação e posicionamento, mas que isto era de se esperar de um jogador tão jovem como ele. Segundo Mourinho, zagueiros podem demorar um certo tempo para adquirir a maturidade necessária para se tornarem grandes defensores.

Contudo, o francês tem ganhado minutos em campo e, nos últimos dois compromissos dos Blues, fez parte da equipe titular. Após a primeira partida em que figurou entre os onze iniciais pela Premier League, na vitória por 2-0 sobre o Newcastle no último fim de semana, o zagueiro tem dado sinais de um jogador mais maduro, que tem caminhado a passos largos para deixar de ser promessa e se tornar realidade no Chelsea.

Na imprensa inglesa, cogita-se que a participação de Zouma em campo na segunda metade da temporada possa ser maior, já que Gary Cahill tem caído de produção. O francês, de apenas 20 anos, é apontado como possível titular da equipe no futuro.

Com capacidade atlética notória, Zouma está aproveitando o fato de ter zagueiros experientes e consagrados a seu lado, para aprender a como se tornar um melhor defensor. Em entrevista ao periódico inglês BT Sport, o jovem francês afirmou que o capitão John Terry tem sido muito importante em sua adaptação na Premier League e em seu crescimento como defensor:

“O treinador (José Mourinho) disse que tenho feito um bom trabalho, mas eu tenho que continuar melhorando, porque eu ainda joguei pouco. Então eu tenho que continuar trabalhando para quando ele me der uma chance eu poça provar que estou melhorando.

Eu aprendo muito com John (Terry) sobre como defender, porque o nível aqui é mais alto. Ele me empurra e me diz onde me posicionar. E ele faz isso em todos os treinos. Porque quando estamos em campo, temos que trabalhar, porque eu tenho que tratar o treinamento como se fosse uma partida.

Ele (Terry) me ajuda muito, a aprender a não deixar o atacante passar por trás de mim, ou quando o atacante avança e eu tenho que o seguir recuando, para manter a profundidade. Ele me ajuda muito. Gary Cahill da mesma forma.”

Zouma afirma que também aprende mesmo como reserva, ao prestar atenção em como a dupla Terry e Cahill se comporta em campo:

“Eu aprendo muito jogando com eles (Terry e Cahill). E aprendo da mesma forma quando eu estou no banco. Eu olho para John e Gary jogando e eu aprendo muito o tempo todo. Então, eu estou feliz em jogar ao lado de ambos.”

Zouma, cujo nome do meio é “Happy”, disse estar feliz, também, em trabalhar com José Mourinho, e afirma que o português tem sido muito importante para seu amadurecimento e crescimento como jogador:

“Ele me ajuda em todas as áreas. Tecnicamente, taticamente. Para mim, ele é o melhor treinador do mundo. Eu sempre quis jogar bem para estar numa grande liga. Fiquei muito feliz por ele me trazer para o Chelsea. Eu sei que eu não tenho jogado muito, mas a cada dia eu aprendo mais. Quando o treinador me der uma chance eu tenho que estar pronto para fazer o meu melhor.”

Zouma e seus companheiros retornam a campo neste sábado, fora de casa, em partida da Premier League, contra o Swansea City, que acabou de vender o atacante Wilfried Bony ao Manchester City por cerca de 30 milhões de libras. A partida ocorrerá às 13 horas, horário de Brasília, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.