Roberto Di Matteo não tem se importado com o Chelsea na liderança da Premier League e após a partida contra o Norwich City em Stamford Bridge, neste fim de semana. o campeonato terá uma pausa de duas semanas, devido as eliminatórias para a Copa do Mundo.
A vitória sobre o Arsenal no último sábado foi seguido por um sucesso para manter a equipe na liderança sem problemas, mas o treinador aponta que, antes da última pausa para os jogos internacionais veio a derrota na Super Copa para o Atlético de Madrid, e que ele chama de foco total para a partida contra Norwich.
Daniel Sturridge é o único jogador indisponível para enfrentar os “The Canaries”, no sábado.
Relatos de Di Matteo é que o jogo é muito cedo para o atacante, que sofreu uma lesão muscular antes do jogo em casa contra o Juventus, em 19 de setembro, na estreia da Liga dos Campeões. Ele estará apto após as eliminatórias.
John Terry está disponível com o treinador explicando a ausência do capitão na vitória no meio da semana na Dinamarca como um caso de rotação do elenco.
“Amanhã é o nosso sétimo jogo em 21 dias e temos uma equipe muito boa. Eu tento usar o time o máximo que eu puder e refrescar a equipa, por vezes, para dar o nível de energia que precisamos para cada jogo“.
“Todo jogador quer jogar todos os jogos, mas com a intensidade e o tempo estes dias, é muito difícil para qualquer jogador para jogar todos os jogos“.
Com Sturridge de fora, Torres estará entre os 11 titulares contra o Norwich, novamente. Contudo, Di Matteo não sabe se dará um descanso ao Torres do que ele deu recentemente para Juan Mata.
“Torres está em boa forma, ele é muito adequado, mas certamente é algo que temos de olhar“, disse Di Matteo.
Com relação ao Mata, que mais uma vez não foi convocado por Vicente Del Bosque para as eliminatórias, ele disse: “Estou muito feliz que ele tem respondido muito bem. Todo mundo esperava isso e do jeito que ele está se comportando agora comprova que foi muito importante para seu corpo e sua mente“.
O Chelsea que é líder do campeonato enfrenta um time que está na zona de rebaixamento, mas Di Matteo não está preocupado com a empolgação da torcida e ele tem deixou um aviso.
“Toda vez que você joga no campeonato nacional depois de um jogo da Liga dos Campeões, você tem que estar mentalmente focado no jogo e, o último jogo antes de uma pausa internacional não foi bom. Por isso, é o aspecto mental do que o que é importante“.
“Nós podemos estar bastante satisfeitos com o nosso início e também a forma como estamos jogando, mas cada jogo é um grande desafio para nós. Amanhã é outro grande teste e vamos ter de ver se podemos continuar a jogar este tipo de futebol e quebrar a oposição para baixo, criar chances e vencer“, finalizou o treinador.