Islam Feurz ajudou Dermot Drummy a ganhar três pontos na liga, em Telford, no jogo contra o Wolves, por 2×1 . Liam McAlinden pôs os anfitriões à frente dentro de 20 minutos, passando inteligentemente por Mitchell Beeney e pondo a bola dentro do gol dos Blues, antes de Feruz equalizar todos os momentos. O jovem atacante escocês passou duas vezes por Jon Flatt, uma aos 41 minutos do primeiro tempo, e aos 68 do segundo tempo.
Drummy fez apenas uma mudança em relação ao time que começou no último jogo, com Adam Nditi substituído por Alex Kiwomya, que está afastado recentemente com uma doença. Isso forçou uma ligeira remodelação, com o capitão Nathan Ake se mudando para a lateral-esquerda e Jeremie Boga implantado em seu papel central mais familiar por trás do atacante, enquanto Lewis Baker e John Swift compunham o trio no meio-campo.
Feruz levou a linha de frente mais uma vez, com o apoio de Kiwomya e Izzy Brown, enquanto o resto da zaga era composta por Fankaty Dabo, Alex Davey e Andreas Christensen, com Mitchell Beeney no gol.
Primeiro Tempo
O jogo começou difícil em Telford, mas a primeira chance foi a dos jovens blues. Swift interceptou o meio de campo do Wolves, pegando uma bola perdida e passando-a instantaneamente para Feruz, mas o escocês apenas pôde fazer um esforço no pé canhoto e chutar de longe.
Momentos depois a rede azul ondulava. Beeney foi batido a queima roupa depois de Eusebio Bancessi receber um lançamento de Kevin Foley em diagonal e levá-la ao gol. Todavia, os visitantes foram salvos pela bandeira levantada sinalizando impedimento.
O Chelsea encontrava dificuldades para mover a bola em sua forma usual e logo tiveram mais problemas para enfrentar, com o Wolves assumindo a liderança dentro de 20 minutos. Sam Whittall alimentou seu parceiro atacante Liam McAlinden pelo meio e o norte-irlandês usou força e poder para enfiar a bola no fundo da rede de Beeney. 1×0 pro Wolves.
Os lobos foram impulsionados por esse gol e logo no reinício Beeney foi posto em ação novamente. O capitão Kristian Kostrna disparou a partir do lado esquerdo da grande área, chutou e obrigou o goleiro a derrubar a bola com inteligência acima da trave.
Os jovens blues começaram a se restabelecer e a ditar o jogo a partir de meio-campo. O time se agarrou a seus momentos equalizadores antes do intervalo, depois de um longo período de pressão sustentada por paciência. Brown forneceu passe para Feruz na esquerda, e o atacante finalizou de forma inteligente através de Jon Flatt no gol dos lobos, seu oitavo na temporada.
Segundo Tempo
As duas equipes voltaram a campo em busca do próximo gol. Drummy fez uma alteração logo com 10 minutos após o reinício da partida com Ruben Loftus-Cheek no lugar de Kiwomya – essa alteração fez com que Swift fosse para a ponta direita. A mudança deu novo ânimo ao Chelsea. Boga deu a assistência para Feruz, que num bonito voleio fez com que o Chelsea liderasse o placar.
Os blues tiveram a chance de terminar as coisas nos últimos minutos do jogo, depois de Feruz ser derrubado por Jakobsson dentro da grande área e o bandeirinha conceder aos visitantes a pena, embora o atacante em busca de um hat-trick ter chutado forte acima da trave. Jogo finalizado: Chelsea 2×1 Wolverhampton.
Em seguida, pela Premier League Cup Sub-21, o Chelsea tem confronto marcado contra o Arsenal, na segunda-feira 27 de janeiro.
Chelsea: Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Andreas Christensen, Alex Davey, Nathan Ake (c); Lewis Baker, Jeremie Boga, John Swift; Alex Kiwomya (Ruben Loftus-Cheek 54), Islam Feruz, Izzy Brown (Isak Ssewankambo 83).
Substitutos não utilizados: Bradley Collins, Dion Conroy, Adam Nditi.
Gols: Feruz 41′, 68′.
Wolves: Jon Flatt; Matt Doherty (Jordan Cranston 61), Tim Jakobsson, George Elokobi, Kevin Foley; Ethan Ebanks-Landell, Eusebio Bancessi, Kristian Kostrna (c) Robbie Parry (Jim Kellerman 72); Liam McAlinden (Ibrahim Keita 61), Sam Whittall.
Substitutos não utilizados: Scott Dutton, Dominic Iorfa.
Gols: McAlinden 18′.