
O Chelsea sub-21 garantiu um empate nos acréscimos após uma partida difícil na noite da última sexta-feira, em Cobham. O Reading abriu 2-0 no primeiro tempo, e os Blues diminuiram no começo da segunda etapa, antes de conseguir o empate no final.
O treinador Dermot Drummy fez apenas uma mudança em relação ao time que derrotou o West Ham por 2-1, na última segunda-feira, com o atacante Islam Feruz retornando ao time titular, no lugar de Ruben Loftus-Cheek.
Os visitantes começaram bem na noite de Cobham, e tiveram a primeira chance com Aaron Kuhl. A primeira oportunidade dos jovens Blues veio logo depois em um contra-ataque liderado por Boga. O francês tocou para Brown pelo lado direito e o chute foi defendido pelo goleiro Stuart Moore.
No entanto, perto dos 20 minutos, os jovens Royals abriram o placar. Após bola lançada na área, Fosu-Henry pegou o rebote e chutou no canto do goleiro Beeney. Pouco tempo depois, o autor do primeiro gol foi derrubado pelo goleiro blue na área, e em pênalti convertido por Tanner, o Reading ampliou sua vantagem ainda no primeiro tempo.
Os jovens Blues começaram o segundo tempo em um ritmo mais acelerado, e logo aos 50 minutos, após cruzamento de Baker pela esquerda, Christensen mandou a bola para o fundo das redes com uma cabeçada, garantindo o primeiro gol do Chelsea na partida.
O bom desempenho dos garotos na segunda etapa foi recompensado nos acréscimos, quando após cruzamento pelo lado direito, o árbitro penalizou Samuel Fridjonsson por ter posto a mão na bola. Baker converteu o pênalti, garantindo o empate por 2-2.
A próxima partida do Chelsea sub-21 será contra o Wolverhampton, fora de casa, no próximo dia 20.
Chelsea: Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Alex Davey, Andreas Christensen, Adam Nditi (Ruben Loftus-Cheek 74); Nathan Ake (c), Lewis Baker, John Swift (Charly Musonda 61); Jeremie Boga, Isaiah Brown, Islam Feruz (Lamisha Musonda 55).
Substitutos não utilizados: Bradley Collins, Ola Aina.
Gols: Christensen 50, Baker (pen) 90 +1
Reading: Stuart Moore, Sean Long, Shane Griffin, Samuel Fridjonsson, Pierce Sweeney (Dominic Hyam 87), Niall Keown, Shepherd Murombedzi, Aaron Kuhl, Craig Tanner, Jack Stacey, Tariqe Fosu-Henry.
Substitutos não utilizados: Lewis Ward, Conor Shaughnessy, Bodgan Vastsuk, De’juane Taylor Crossdale.
Gols: Fosu-Henry 17, Tanner (pen) 28