Sub-21 e sub-18 encerram pré-temporada com 100% de aproveitamento

Centro de treinamento Cobham, onde o sub-18 venceu seu último amistoso antes do início da temporada. (Foto: Getty Images)
Centro de treinamento de Cobham, onde o sub-18 venceu seu último amistoso antes do início da temporada (Foto: Getty Images)

O saldo para os times de base dos Blues foi positivo nesse sábado. Os times sub-18 e sub-21 venceram suas partidas de preparação para a temporada 2013/2014, garantindo 100% de aproveitamento.

O time sub-21, comandado por Dermot Drummy, foi até Wealdstone enfrentar o time local e começou a partida com caras conhecidas pela torcida azul. Nathan Aké, Jeremie Boga, Islam Feruz e Ruben Loftus-Cheek estavam entre os titulares no jogo no estádio St George, mas foi o goleiro Mitchell Beeney que se destacou no começo da partida fazendo defesas difíceis. A pressão dos donos da casa aumentou e Beeney acabou cometendo pênalti em Chris Moore, que cobrou a penalidade e colocou os mandantes na frente. Porém, os Blues começaram a dominar a partida. Primeiro, Brown teve uma chance, mas chutou fraco em cima do goleiro. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o jogador não perdoou, empurrando a bola para o fundo das redes após cruzamento de Loftus-Cheek desde a lateral direita.

Sem mudanças para o segundo tempo, o time de Londres se aproveitou da defesa dispersa do Wealdstone para tomar a dianteira do placar. Kiwomya tirou vantagem do rebote do goleiro, chutando no canto do gol sem chances para o arqueiro. Os mandates continuaram distraídos e em uma roubada de bola, Brown marcou mais um, fazendo 3×1 para os Blues.

O artilheiro da partida juntamente com Boga e Kiwomya tiveram inúmeras chances de ampliar ainda mais o marcador, pressionado a defesa dos oponentes que se cansou rapidamente, aumentando ainda mais o domínio dos Azuis. E já no finalzinho do jogo, Brown ajudou o time a consolidar a vitória de 4×1. O atacante teve a chance de garantir seu hat-trick, mas preferiu passar a bola para Swift que já soma seis jogos pela pré-temporada do sub-21.

Com a vitória, o time encerra a sequência de seis partidas de preparação para a temporada 2013/2014 que começa na próxima sexta-feira contra o Tottenham, em Aldershot.

O time sub-18, do técnico Adi Viveash, também manteve o aproveitamento perfeito após cinco partidas, batendo o Bristol City por 2×1. Jack Powell teve excelente chance, mas foi parado pelo travessão. Porém, no final do primeiro tempo, Adam Nditi teve melhor sorte e abriu o placar para os Blues. Após vir do banco, Anjur Osmanovic consolidou a liderança, abrindo 2×0 no começo do segundo tempo. O jovem bósnio recebeu assistência do zagueiro Fankaty Dabo que atravessou todo o campo antes de tocar para o meio-campista de 18 anos que concluiu com confiança, sem chances para o goleiro, marcando o seu terceiro gol pela pré-temporada.

Os visitantes diminuíram na metade da etapa final com Marley Wisdom, aproveitando um passe errado do zagueiro do Chelsea Dion Conroy. Mas foi apenas isso e o time sub-18 também terminou a preparação para a temporada 2013/2014 sem perder ou empatar. O primeiro jogo oficial da equipe será no dia 17 de agosto contra o Sunderland, em Cobham. 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.