Nessa sexta-feira (01), abrindo a nona rodada do Campeonato Inglês Sub-21, Chelsea e West Ham United empataram por 3 a 3, no clássico londrino disputado no Electrical Services Stadium, com mando dos Blues. Líder da categoria sub-21, o West Ham esteve na frente do marcador na maior parte do tempo, e acabou lamentando bastante o empate cedido nos acréscimos da partida, quando Aké salvou o Chelsea da derrota.
Com o empate, o Chelsea subiu para o quarto lugar, com 14 pontos. Já o West Ham segue na liderança da competição com 23 pontos, mas pode ser alcançado pelo Sunderland até o término da rodada.
No duelo, os visitantes começaram a todo vapor e logo abriram vantagem com os tentos de Ruddock, aos 25 minutos, e Fanimo, aos 28. O Chelsea ao menos conseguiu diminuir a vantagem dos Hammers antes do término da primeira etapa, quando o promissor Lewis Baker finalizou próximo da marca do pênalti e recolocou os Blues no jogo.
No segundo tempo, o Chelsea voltou impondo seu forte ritmo de jogo, e teve boas chances com Swift, Feruz e Clifford, que, de falta, quase empatou a partida, mas o gol blue teimava a sair. Aos 34 minutos, após bastante esforço, os mandantes foram recompensados.
Após rebote do goleiro Raphael Spiegel, Swift aproveitou e empatou a partida. Porém, os visitantes viriam a estragar a festa do Chelsea, e, logo na sequência, Turgott acertou um chute potente de fora da área para novamente deixar o West Ham na frente do marcador.
Os minutos finais foram dramáticos, e a festa dos Blues só veio no último lance da partida. Aos 50 minutos, Clifford finalizou no travessão, e Aké aproveitou o rebote para fazer o gol e garantir o empate neste jogo movimentadíssimo.
Ficha Técnica
Chelsea: Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Kenneth Omeruo (Alex Davey 65), Nathan Aké (c), Kevin Wright; Lewis Baker, Billy Clifford, Jeremie Boga (Ruben Loftus-Cheek 57); John Swift, Alex Kiwomya (Isaiah Brown h/t), Islam Feruz.
Reservas não utilizados: Mark Beeney, Alex Davey, Ola Aina.
West Ham: Raphael Spiegel; Callum Driver (Amos Nasha 87), Frazer Shaw, Taylor Miles (Moses Makasi 67) Reece Burke; Pelly Ruddock, Blair Turgott, Danny Whitehead, Kieran Sadlier, Matthias Fanimo (Josh Cullen 83), Dylan Tombides.
Reservas não utilizados: Sean Maguire, Sam Bowes.