O Chelsea sub-21 subiu para a terceira colocação na Premier League da categoria após a vitória por 1-0 sobre o Middlesbrough em Aldershot. Isak Ssewankambo entrou em campo no segundo tempo e marcou o único gol da partida, que foi a terceira vitória consecutiva dos Blues na competição.
Como Nathan Ake se juntou ao time principal para o jogo contra o Tottenham no sábado, Adam Nditi completou a defesa. Lewis Baker e John Swift, que marcaram os dois gols da vitória do Chelsea por 2-1 sobre o Fulham na semana passada, continuaram no time.
O começo da partida foi aberto, com chances para os dois lados. O Boro quase abriu o placar em uma cabeçada de Callum Cooke após cobrança de falta de Jonathan Burn. Pelos azuis, Swift assustou o goleiro com um chute de fora da área. Após jogada de Mark Kitching e Ryan Brobbel pela esquerda, Christensen se esforçou para afastar a bola da trave.
Em uma sequência de jogadas, ambos os times perderam boas chances de abrir o placar: Pelo Chelsea, Feruz em um chute rasteiro, Baker em mais um chute de longe após jogada de Loftus Cheek e Feruz novamente em jogada pelo lado direito. Pelo Middlesbrough, Brobbel de voleio, Cooke após contra-ataque rápido, e Brobbel em jogada pelo lado esquerdo, mas chutando longe do gol. Foram vários chutes, mas o placar não saiu do zero no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, os visitantes começaram dando sufoco ao goleiro Beeney, que se esforçou para defender um chute de Cooke após boa jogada de Scott McCartny, que entrou na partida no intervalo. Em seguida, o Chelsea respondeu com chutes de Mitchell e Ssewankambo. Pouco depois, finalmente o placar foi aberto. Após jogada de Swift, Ssewankambo recebeu a bola na pequena área e chutou forte, sem chances para o goleiro Leutwiler.
Após o gol, a partida continuou movimentada. Pelo Boro, Fewster chegou a balançar as redes, mas estava impedido. Pelos Blues, Ola Aina tinha acabado de sair do banco e quase ampliou o placar com um chute de direita. No último lance da partida, Baker poderia fazer o segundo gol, mas seu chute foi bloqueado por Burn.
No próximo domingo, o Chelsea sub-19 enfrenta o Schalke 04 em Cobham pela UEFA Youth League.
Chelsea (4-3-3): Mitchell Beeney; Fankaty Dabo, Alex Davey, Andreas Christensen, Adam Nditi; Ruben Loftus-Cheek (Isak Ssewankambo – intervalo), John Swift, Lewis Baker (c); Reece Mitchell, Izzy Brown (Ola Aina 70), Islam Feruz
Substitutos não utilizados: Bradley Collins, Dion Conroy, Tika Musonda
Middlesbrough: Jayson Leutwiler, Jonathan Helm, Jonathan Burn, Kieran Weleoji, Birger Meling, Robbie Tinkler, Jordan Jones (Scott McCartny – intervalo), Callum Cooke, Bradley Fewster, Mark Kitching, Ryan Brobbel (c)
Substitutos não utilizados: Lewis Sirrel, Tom Dawson, Lewis Maloney, Jonathan Coleby