Sub-21: Chelsea vence o Blackburn por 1-0

Feruz marcou o único gol da partida (Foto: Site Oficial)
Feruz marcou o único gol da partida (Foto: Site Oficial)

Com um gol de Feruz no primeiro tempo, o Chelsea sub-21 garantiu uma vitória pelo placar mínimo contra o Blackburn em Cobham. O treinador Dermot Drummy fez três alterações no time que empatou com o Manchester United na semana passada. Marco van Ginkel, que se recupera de uma lesão sofrida em setembro, foi titular, e Jamal Blackman e Feruz voltaram aos onze iniciais. Izzy Brown não pôde jogar, pois esteve com a seleção inglesa sub-21, marcando um gol contra a Albânia.

O começo do primeiro tempo foi bem equilibrado, sem nenhum chute ao gol. A primeira chance do jogo só ocorreu depois dos 10 minutos, com um chute de Feruz que foi desviado. E no escanteio, o escocês tentou empurrar a bola para o gol, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Os visitantes jogavam de maneira mais defensiva, forçando o Chelsea a esperar o momento certo para atacar. Swift quase abriu o placar após boa jogada de van Ginkel e Kiwomya, mas não demorou muito para sair o primeiro gol.

Após um longo período com a posse da bola, Feruz recebeu por trás do adversário e chutou no canto superior do goleiro, marcando seu décimo gol na temporada. Pouco depois, o capitão Ake quase fez o segundo gol, porém Raya fez mais uma defesa. Mesmo com as oportunidades perdidas no restante do primeiro tempo, o Blackburn não incomodava o goleiro Blackman, e o primeiro tempo terminou com a vantagem para os Blues.

Com a lesão de Boga, Mitchell entrou no lugar do francês no intervalo. Os visitantes melhoraram seu desempenho em relação ao primeiro tempo, mas pouco incomodaram Blackman. Pelo lado dos Blues, Kiwomya e Feruz tiveram boas chances, mas perderam a posse da bola antes do chute. Já pelo Blackburn, a melhor chance foi em uma cobrança de falta, mas Hugo Molina chutou por cima do gol.

A próxima partida do Chelsea sub-21 será contra o Stoke City, fora de casa, na próxima sexta (4 de abril).

Chelsea: Jamal Blackman; Isak Ssewankambo, Alex Davey, Andreas Christensen, Nathan Ake (c); Marco van Ginkel (Ruben Loftus-Cheek 61), Lewis Baker, John Swift; Alex Kiwomya, Jeremie Boga (Reece Mitchell 52), Islam Feruz (Adam Nditi 86)
Substitutos não utilizados: Bradley Collins, Tika Musonda
Gol: Feruz 25
Cartão amarelo: Davey

Blackburn: David Raya, Hugo Fernandez Molina, Bradley Bauress, Hyuga Tanner, Sam Lavelle, Darragh Lenihan (c), Devarn Green, Jack Doyle, Dean Rittenberg (Deniz Pero 72), Will Beesley, Luke Wall (Tom Paul 72)
Substitutos não utilizados: Paulo Jorge, Callum Williams, Robbie Cotton
Cartão amarelo: Lenihan

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.