Em Stamford Bridge, pela manhã do último domingo, o Chelsea recebeu o Manchester City, em partida válida pela categoria sub-21. Melhor para os Blues, que com gols de John Swift e Andreas Christensen, ambos marcados ainda no primeiro tempo, venceram os Citizens pelo placar de 2-1. Jordi Hiwula descontou para os visitantes.
A partida começou e apenas sete minutos foram necessários para o Chelsea abrir a contagem. Nathan Aké, pela esquerda, fez belo cruzamento para Swift cabecear e marcar. 1-0.
O Chelsea era melhor na partida. Aos 14′, Islam Feruz assustou a meta de Lawlor em belo chute de fora da área. Aké era o melhor jogador em campo. Mais uma vez, o zagueiro/volante, encontrou Swift em ótimas condições. O inglês passou para Isiah Brown, que de dentro da área arrematou para ótima defesa de Ian Lawlor.
Lewis Baker, sumido até então, começou a dar trabalho para a defesa dos Sky Blues. O jovem encontrou espaço, se livrando do marcador e chutou no ângulo. Mas lá estava Lawlor, que fez intervenção magnífica, para impedir o segundo gol do Chelsea.
O City teve sua primeira oportunidade real de gol passados 35′ da etapa inicial. Sinana Bytyqi deu lindo passe para Devante Cole, filho de Andrew Cole, ex-jogador do Manchester United. O atacante iria arrematar e provavelmente fazer o gol, se não fosse o corte providencial de Aké.
Agora, era o City quem pressionava em busca do empate. Albert Ruznák obrigou Mitchell Beeney a fazer ótima defesa. Depois, Leigh cruzou, e Cole por questão de milímetros, não alcançou a bola, e não pôde marcar.
Nos acréscimos, o Chelsea chegou ao segundo gol. Após cruzamento de Baker, na segunda trave, a bola sobrou para Christensen, que encheu o pé para mandar pro fundo do gol. Final de primeiro tempo e boa vantagem para os Blues: 2-0.
A segunda etapa começou bem diferente da primeira. O jogo ficou mais devagar, sendo que a primeira chance veio aos 15′. Elias Plummer cortou cruzamento que chegaria em Alex Kiwomya, que estava pronto para fazer o terceiro. Os Blues também chegaram com Brwon, que cabececou para fora, em levantamento de Swift.
E no momento em que os mandantes eram melhores, veio o gol do City. Aos 72′, Hiwula que havia entrado no lugar de Cole, aproveitou rebote de Beeney para diminuir a vantagem do Chelsea. 2-1.
Tomas Kalas, que voltou de lesão sofrida no começo da temporada, também teve sua oportunidade. O zagueiro tcheco arriscou arremate que passou a direita do gol de Lawlor. Antes do apito final, Baker teve chance de ouro para anotar o terceiro. Ele roubou a bola de Rusnák e ficou cara a cara com Lawlor. No entanto, o chute saiu fraco, e o arqueiro defendeu. Fim de jogo: Chelsea 2-1 Manchester City.
Chelsea: Beeney; Ssewankambo (Davey 68), Kalas, Christensen, Ake; Baker, Loftus-Cheek (Boga 74), Swift, Kiwomya (Musona 58), Brown; Feruz
Reservas não-utilizados: Killip, Wright
Gols: Swift 7, Christensen 45+1
Manchester City: Lawlor; Facey (Drury 46′), Denayer, Plummer, Leigh; Bytyqi, Evans, Fofana, Lopes, Rusnak; Cole (Hiwula 61′)
Reservas não-utilizados: Gunn, Glendon, Hutton
Gol: Hiwula 72.
Cartões Amarelos: Evans, Bytyqi.