Sub-21: Chelsea 0x1 Arsenal

(Imagem: Chelsea FC)
(Imagem: Chelsea FC)

Após vencer o Wolverhampton por 2×1, o Chelsea encontrou o Arsenal num derby pela Premier League Cup sub-21 e saiu perdendo por 1×0, com gol de Benik Afobe no tempo extra, sem mudanças no elenco blue para o inicio da partida.

O jogo começou com Lewis Baker se contundindo logo nos primeiros minutos, depois de uma dura intimidação corporal de Isaac Hayden, porém o jogador se reabilitou rapidamente após atendimento em campo.

Ambos os lados fizeram um primeiro tempo equilibrado, apesar do Arsenal ter quase abrido o placar após Afobe roubar uma bola na área dos blues e testar o goleiro Beeney, que negou o chute ao atacante e parou a bola do adversário.

Durante o período dos 45 minutos, ambos os lados apreciavam períodos de retenção de bola alternada nas áreas de meio-campo, sem romper retaguarda um do outro. Todavia, a melhor chance do jogo veio dos jovens azuis, com Baker recebendo passe de Davey na esquerda, e embora tendo se esforçado na finalização, a bola acabou voando por cima da trave.

No inicio do segundo tempo, com Ola Aina no lugar de Fankaty Dabo, nenhum dos lados poderia reivindicar sucesso na batalha no meio-campo e o primeiro quarto de hora da segunda metade seguiu um padrão semelhante ao processo do primeiro tempo, com apenas algumas boas jogadas dos meias. Kris Olsson teve um vislumbre de gol, mas deu um chute profundo, com a bola saindo acima da trave, enquanto Izzy Brown forçou um chute próximo da trave de Matthew Macey, depois de encontrar algum espaço abaixo da esquerda do goleiro.

Depois de Feruz apenas conseguir chutar na trave e perder uma chance de levar a bola aos fundos da rede de Macey, o tempo regulamentar fechou, Chelsea 0x0 Arsenal.

Os 30 minutos adicionais começaram uniformemente com ambos os lados procurando economizar energia e maximizar o espaço e as oportunidades de ataque. Alguns minutos antes, o substituto Adam Nditi – introduzido no lugar de Brown 10 minutos após o reinício – quase marcou com seu primeiro toque na bola.

Levou apenas 16 segundos no segundo tempo da prorrogação para o impasse finalmente ser quebrado. Com uma bola por cima de Thomas Eisfeld na lateral direita, Afobe livre aproveitou e finalizou de forma inteligente por cima de Beeney. Jogo finalizado, Chelsea 0x1 Arsenal.

Os blues encaram agora o West Bromwich Albion pela liga no sábado 31 de janeiro. O jogo será transmitido pela Chelsea TV, direto de Cobham.

Chelsea: Mitchell Beeney; Fankaty Dabo (Ola Aina h/t), Alex Davey, Andreas Christensen, Nathan Ake (c); John Swift (Ruben Loftus-Cheek 71), Lewis Baker, Jeremie Boga; Alex Kiwomya, Izzy Brown (Adam Nditi 95), Islam Feruz
Substitutos não utilizados: Jordan Beeney, Dion Conroy

Arsenal: Matthew Macey; Danny Boateng, Brandon Ormonde-Ottewill, Isaac Hayden (c), Semi Ajayi, Julio Pleguezuelo, Gedion Zelalem, Kris Olsson, Ryo Miyaichi (Jon Harper 74), Thomas Eisfeld, Benik Afobe
Substitutos não utilizados: Deyan Iliev, Alex Iwobi, Zach Fagan, Glen Kamara
Gols: Afobe 106′

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.