O Chelsea sub-19 se classificou para as quartas-de-final do torneio NextGen Series depois de uma vitória impressionante contra o Barcelona na Espanha, mesmo com um jogador a menos durante grande parte do segundo tempo. A expulsão de Connor Hunte poucos minutos depois do gol de Islam Feruz quase pôs tudo a perder, mas Jeremie Boga marcou um belo gol nos acréscimos da segunda etapa.
Depois de um começo tenso, onde os Blues tiraram a bola em cima da linha algumas vezes, os visitantes cresceram no jogo e superaram os adversários, que eram considerados favoritos. No final do primeiro tempo, após grande jogada de Boga em contra-ataque do Chelsea, Todd Kane tocou para Feruz chutar pro gol.
Logo após o intervalo, Hunte foi expulso, e a exemplo da equipe principal no [ultimo confronto contra o time catalão, os jovens Blues mantiveram o resultado no segundo tempo. A exemplo de Fernando Torres contra o Barcelona, Boga marcou o último gol, driblando seu marcador dentro da área e chutando no canto inferior do goleiro. O sorteio das quartas de final será na sexta-feira.
Primeiro tempo
Os Blues, jogando com o uniforme branco, começaram bem com volta do capitão George Saville e Todd Kane, que volta após o empréstimo com o Blackburn, além dos jovens Hunte e Boga. Feruz, que havia sofrido uma lesão na semana passada, estava de volta no time titular.
Logo no começo do jogo, em uma chance do Barcelona, após o chute ao gol, Kane tirou a bola em cima da linha, evitando uma ótima chance de gol dos anfitriões. Quatro minutos depois, o goleiro Mitchell Beeney fez uma ótima defesa após chute de Adama Traore Diarra, e no lance seguinte Alex Davey evitou o gol dos espanhóis, afastando a bola que já estava quase entrando no gol.
Pouco depois, a primeira chance dos Blues, com Alex Kiwomya chutando a bola para a defesa do goleiro José Ondoa. Aos 25 minutos, Kane avançou pelo lado direito, e cruzou para a área, mas Feruz não alcançou a bola.
No fim do primeiro tempo, um contra-ataque devastador: Boga correu em direção ao gol e encontrou o Kane no lado direito, e ao invés de chutar, o defensor tocou para Feruz abrir o placar: 0-1.
Segundo tempo
Dois minutos após o intervalo, Hunte foi expulso. Ele já tinha cartão amarelo, mas o árbitro preferiu dar o vermelho, sem recorrer ao segundo cartão amarelo.
Depois de um primeiro tempo com jogadas ofensivas para os dois lados, os jovens precisaram se fechar no meio e manter a disciplina contra o Barcelona, a exemplo do confronto entre as equipes principais na última temporada. Dermot Drummy mudou o formato para um 4-4-1, com Feruz na frente sozinho.
O Barça teve maior posse de bola, mas foram incapazes de produzir chances claras, contando apenas com os chutes de longa distância que pouco incomodavam o goleiro Beeney. Após um escanteio, a bola passou por ele, e mais uma vez um jogador Blue esteve lá para afastar a bola.
Após chances de David Babunski e Sergi Samper, onde Beeney e Christensen evitaram o gol dos anfitriões, veio a chance final do Chelsea: Boga driblou seu marcador e chutou forte no canto para selar a classificação blue: 0-2.
Chelsea (4-3-3): Mitchell Beeney; Todd Kane, Alex Davey, Andreas Christensen, Adam Nditi; George Saville (c), Lewis Baker; Alex Kiwomya (Isak Ssewankambo 87′), Jeremie Boga, Connor Hunte; Islam Feruz (Reece Mitchell 71′).
Substitutos não utilizados: Ben Killip, Tika Musonda, Dion Conroy, Kevin Wright, Ruben Loftus-Cheek.
Gols: Feruz 43′.
Cartões: Hunte 5′, Kane 32′ (amarelos) e Hunte 47′ (vermelho).
Melhores Momentos de Barcelona 0x2 Chelsea: