Sub-19 encerra fase de grupos com goleada e 100% de aproveitamento

O atacante Feruz marcou dois na vitória do Chelsea sobre o Steaua (Imagem: Chelsea FC)
O atacante Feruz marcou dois na vitória do Chelsea sobre o Steaua (Imagem: Chelsea FC)

O time sub-19 do Chelsea fechou com chave de ouro a fase de grupos da UEFA Youth League. O time bateu o Steaua Bucaresti, em Cobham, por 5×0 e manteve 100% de aproveitamento nas seis partidas disputadas na competição.

Como a FA Youth Cup começa na próxima semana, o treinador do time, Dermot Drummy, optou por escalar os jogadores com mais de 18 anos e que não podem participar do torneio júnior da FA, combinado com jogadores do juvenil. Assim Nathan Ake (que foi o capitão do time), John Swift, Lewis Baker, Islam Feruz participaram do jogo, enquanto um dos destaques do time, Alex Kiwomya – mesmo com idade para jogar o torneio doméstico – também foi usado e marcou um dos cinco gols dos Blues.

Apesar de já estar classificado para a próxima fase, o Chelsea buscou a vitória desde o primeiro minuto e logo aos três minutos, o time marcou com Swift, que aproveitou rebote do chute ao gol de Kiwomya e que o goleiro conseguiu espalmar, mas não conseguiu evitar a segunda tentativa. Apenas sete minutos depois, Swift teve a chance de marcar o segundo, mas o tiro acertou a rede pelo lado de fora. O Chelsea continuou pressionando e ditava o ritmo da partida e não demorou até que a vantagem fosse ampliada. Aos 22, o atacante Feruz fez grande jogada, partindo com a bola dominada desde a defesa, avançando até a área de gol adversária de onde ele fez bela conclusão para fazer 2×0 e marcar o seu segundo tento na competição. Apenas oito minutos depois, o Chelsea marcou mais uma vez com Feruz, que aproveitou cruzamento de Ali e testou para o fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, Kiwomya conseguiu fazer o quarto dos donos da casa, após vacilo do defensor que escorregou e deixo o meia-atacante do Chelsea livre dentro da área. Kiwomya não desperdiçou a chance de marcar o seu quarto gol na competição e fuzilou a meta adversária.

O segundo tempo foi menos intenso, mas mesmo assim aos 15 minutos da etapa complementar, Gnahore – que havia entrado nos acréscimos do primeiro tempo – recebeu passe açucarado de Swift e simplesmente empurrou para as redes para sacramentar a vitória do time no último jogo da fase de grupos. O Steaua – que teria chances de classificação caso vencesse o jogo – até que esboçou uma reação no começo do segundo tempo, mas sem levar perigo para o goleiro Collins e após um sucessão de escanteios que os visitantes conseguiram, o gol de Gnahore foi o golpe de misericórdia e os romenos nada puderam fazer na partida.

Com o resultado o Chelsea se tornou o único time dos oito grupos a se classificar com seis vitórias e assim como a equipe sênior, conhecerá o seu adversário na segunda-feira. Ao contrário da Champions League, o torneio de juniores terá apenas uma partida nas oitavas de final e como o Chelsea liderou o seu grupo terá a oportunidade de decidir a vaga para as quartas em casa.

Ficha Técnica

Chelsea: Bradley Collins; Isak Ssewankambo, George Brady, Andreas Christensen, Nathan Ake  Lewis Baker, Mukhtar Ali (Kyle Scott, 76), John Swift; Isaiah Brown (Ambrose Gnahore, 45+), Alex Kiwomya (Chike Kandi, 65), Islam Feruz.

Substituições não usadas: Jordan Beeney, Fikayo Tomori, Ruben Sammut.

Steaua Bucharest: Alexandru Cojocaru (Ionut Poiana, 46), Alin Iordache, Alexandru Aldea, Andrei Serban (Adrian Bogdan, 60), Catalin Cardas, Razvan Gradinaru, Adrian Bogdan, Antonio Popa, Alexandru Mitrita, Daniel Gheorghe (Marian Balan, 81), Alexandru Tarnovan.

Substituições não usadas: Marius Patru, Andrei Tandara, Razvan Stoica, Laurentiu Lupu.

Gols: Chelsea: Swift(3), Feruz (22, 30), Kiwomya (40), Gnahore (60)

Cartões Amarelos: Chelsea: Aké (35), Baker (44), Scott, 83); Steaua: Gradinaru (85)

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.