Sub-19: Chelsea perde para o Schalke e é eliminado nas quartas da UEFA Youth League

(Foto: Site Oficial)
Após sete vitórias em sete jogos, os Blues foram derrotados em Cobham (Foto: Site Oficial)

O Chelsea sub-19 foi eliminado pelo Schalke nas quartas de final da UEFA Youth League, em Cobham. Os gols dos visitantes foram marcados por Sebastian Starke Hedlund, Maurice Multhaup e Florian Pick. John Swift fez o único gol dos Blues no segundo tempo, o que não foi suficiente para a classificação para a fase semifinal. O time titular foi exatamente o mesmo que goleou o Milan na partida anterior da competição.

O time alemão começou a partida de forma brilhante, pressionando e dificultando a saída de bola do Chelsea. Aos 5 minutos, foi marcado pênalti a favor do Schalke após falta de Conroy em uma dividida. Hedlund converteu a penalidade, chutando no canto inferior direito e abrindo o placar. Em seguida, Feruz encontrou um espaço na zaga adversária e chutou ao gol, forçando a primeira defesa de Wellenreuther na partida.

Os visitantes continuaram tendo chances na partida. Em cobrança de falta de Leroy Sane perto da área, a bola passou por Deeney, mas passou acima da trave. Já pelo lado dos Blues, a cabeçada de Swift após cobrança de falta de Baker também passou perto do gol. Mas perto do intervalo, Leroy Sane passou por alguns jogadores do Chelsea e tocou de calcanhar para Multhaup, que chutou sem chances para Beeney.

Para o segundo tempo, o treinador Dermot Drummy fez a primeira alteração no Chelsea, introduzindo Izzy Brown no lugar de Loftus-Cheek. Logo no começo, Christensen quase diminuiu o placar em uma cabeçada após o escanteio. Nesse momento, os Blues tinham maior posse de bola, mas não conseguiam infiltrar na defesa sólida do time alemão. Itter quase ampliou o placar após boa jogada de Sane, e em seguida Brown avançou pela esquerda, e após troca de passes com Baker, a bola sobrou para Swift, que diminuiu o placar, marcando seu sexto gol na competição.

O gol de Swift aumentou as esperanças do Chelsea, que buscava o empate. O Schalke quase ampliou com Friedrich, mas Beeney fez uma defesa fácil. Boga tentou o empate com um chute rasteiro, mas o goleiro adversário defendeu. Porém, o time alemão marcou o terceiro gol após Florian Pick passar por alguns defensores dos Blues e chutar sem chances para Beeney.

O Chelsea ainda tentou diminuir o placar com Boga, e mais tarde com Brown, mas sem sucesso. E o Schalke quase marcou o quarto gol com Pick, mas Ssewankambo desarmou o adversário pouco antes do chute. Amanhã, o Chelsea sub-18, treinado por Adi Viveash, enfrentará o Reading fora de casa.

Chelsea: Mitchell Beeney; Fankaty Dabo (Isak Ssewankambo 62), Dion Conroy, Andreas Christensen, Ola Aina (Dominic Solanke 76); Ruben Loftus-Cheek (Izzy Brown intervalo), Lewis Baker (c), Jeremie Boga; John Swift, Islam Feruz, Alex Kiwomya.
Substitutos não utilizados: Bradley Collins, Jordan Houghton, Charlie Colkett, Reece Mitchell
Gol: Swift 65
Cartões amarelos: Conroy, Baker

Schalke: Timon Wellenreuther, Adis Omerbasic, Daniel Koseler, Sebastian Starke Hedlund, Marvin Friedrich, Miles Muller, Pascal Itter, Maurice Neubauer, Leroy Sane (Thilo Kehrer 88), Felix Platte (Hendrik Lohmar 82), Maurice Multhaup (Florian Pick 68)
Substitutos não utilizados: Janik Schilder, Tim Bodenroder, Donis Avdijaj, Kim Sane
Gols: Starke Hedlund 6, Multhaup 44, Pick 77
Cartões amarelos: Neubauer

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.